em Inglaterra

Inglaterra, o melhor país para estudar inglês

Tradicional, elegante, histórica, urbana, moderna, cosmopolita, cultural… Por isso a Inglaterra é o melhor país para estudar e aprender inglês.

Inglaterra espalha referências e tendências em ensino, esporte, música, arquitetura, literatura. Quem nunca ouviu falar das Universidades de Oxford e Cambridge? De times de futebol como Manchester City/United, Chelsea e Arsenal? De Beatles, Rolling Stones ou até Spice Girls? Do Big Ben e do Parlamento? De William Shakespeare e Oscar Wilde? Por estes e outros motivos é o melhor país para aprender inglês.

Estudar inglês, aprender história e descobrir uma nova cultura

Localizada entre o Oceano Atlântico e o Mar do Norte, a Inglaterra faz parte da Grã-Bretanha, composta também pela Escócia e País de Gales. E o Reino Unido? É tudo isso mais a Irlanda do Norte. A Irlanda do Sul, cuja capital é Dublin, é independente e não faz parte desse grupo de países. Com uma população de aproximadamente 53 milhões de habitantes espalhados em quase 50 regiões diferentes, não é preciso dizer que a Inglaterra desempenha um papel central entre os vizinhos. Viu só, apenas em ler essa parte do texto você aprendeu um pouco. Imagina quando estiver estudando por lá!

A Inglaterra e sua política

O regime vigente é a monarquia parlamentarista. Isso significa que não existe a figura do presidente, como no Brasil e na maioria dos países do mundo. Por lá, a rainha Elizabeth II é quem comanda e que tem funções de chefe de Estado, mas não tem poder executivo – este é exercido pelo primeiro ministro eleito pelo parlamento.

Dicas de Intercâmbio no melhor país para aprender Inglês

Agora que você decidiu estudar inglês na Inglaterra não esqueça estas dicas: Especialmente nos primeiros dias de intercâmbio, redobre, como nunca, a atenção ao andar pelas ruas do país. Na Inglaterra, as “mãos” são invertidas, lembra? O volante é do lado direito e, por isso, toda a sinalização é ao contrário. Ao atravessar uma rua de mão dupla, por exemplo, os pedestres precisam olhar primeiro para o lado direito e depois para o esquerdo.

Outra peculiaridade que não pode ser esquecida é que a Inglaterra não faz parte da Zona do Euro. Por isso, a moeda local é a libra – bem mais “cara” para nós, brasileiros, que sofremos um pouco com o custo de vida elevado. O idioma é o inglês britânico: carregado de sotaque e regionalismos, mas compreensível e extremamente charmoso.

A maior cidade é a capital Londres, com pouco mais de 8 milhões de habitantes. Menores, mas igualmente interessantes, outras cidades vêm se destacando como pólos de ensino para intercambistas. Quem já sabe que a Inglaterra é o melhor país para aprender, deve ficar de olho em lugares como Liverpool, Brighton, Cambridge, Manchester Bournemouth.

Clima clássico e boêmio

Sobre o clima: a Inglaterra não é dos países mais frios da Europa, mas, sem dúvida, é um dos mais úmidos. Garoa e nuvens cinzas são personagens constantes ao longo do ano em diversas regiões, mas não apagam as belas paisagens do país. O norte, que faz fronteira com a Escócia, é mais frio que o sul. No verão, entre junho e agosto, as máximas podem chegar aos 30°C, embora essa temperatura se mantenha assim durante poucos dias. Entre novembro e abril, a média geral do país fica em torno dos 10°C.

Conheça mais sobre o clima da Inglaterra, o melhor país para estudar inglês.

Mesmo nos dias mais gelados, o espírito boêmio toma conta dos ingleses que se escondem em pubs e casas noturnas depois do expediente.

Foto: Getty Images
Pub
Londres, Inglaterra – O melhor país para estudar inglês
Foto: Getty Images

Pubs, fish and chips. Uma culinária pitoresca

Não é incomum encontrar portinhas pequenas, quase invisíveis para os mais desatentos, dando acesso a animadíssimos bares. O que estão fazendo lá? Assistindo esporte na televisão, conversando entre amigos, beliscando fish & chips e bebendo alguns pints (copos grandes de cerveja).

Com estilo cordial e humor sarcástico, a população local é receptiva e acostumada com a presença de estrangeiros de todos os tipos, raças, cores e origens. Yes, it will feel like home. Cheers! Descubra a Inglaterra, o melhor país para aprender inglês.

londres_intercambio_cidade

___________

FICHA TÉCNICA

País: Inglaterra

Capital: Londres

Clima: temperado. Úmido o ano todo, com temperaturas amenas.

Visto: desnecessário para quem ficar até 6 meses

Moeda: libra (valorizado em relação ao real)

Faça seu intercâmbio para a Inglaterra com a Descubra o Mundo.

Comentários