em Geral

Deixe seus aparelhos eletrônicos em inglês!

Para quem está estudando inglês, uma dica muito simples mas que fará com que você viva o idioma que está aprendendo é deixar as configurações dos seus aparelhos eletrônicos em inglês. No começo pode ser que você se sinta confuso, mas logo irá se acostumar.

Hoje em dia, quase todos os aparelhos eletrônicos como celular, tablet e video-games possuem as configurações em vários idiomas, principalmente no inglês.

Faça o teste!

Atualmente, vivemos cada dia mais na era digital e alterar as configurações dos seus aparelhos eletrônicos para o idioma que está aprendendo é ótimo. Assim, seu celular, computador, TV… irão ajudar a melhorar o seu vocabulário e se familiarizar com as funções.

No começo pode parecer um bicho de 7 cabeças mas garanto que irá se acostumar rápido, pois o contato é diário e quase que constante, principalmente com o celular. E mesmo que as vezes seja subconsciente, você irá aprender!!! 

Veja ainda: Aprenda inglês lendo notícias!

Depois de alterar o idioma, se desafie a alterar algumas funcionalidades dos seus aparelhos, como alterar uma senha ou baixar um novo aplicativo. Se arrisque entrando nas configurações e procurando informações para o seu cérebro trabalhar em inglês.

Além de alterar os aparelhos eletrônicos, altere também as configurações de idioma das suas redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, o YouTube e seu e-mail, pois o contato diário ajudará no entendimento das funções e no aumento do vocabulário.

Ah, e lembre-se das funcionalidades que os aparelhos celulares possuem, como o Google Assistent e a Siri, que te ajudam a praticar pronúncia, já que através deles você pode usar o comando de voz pedindo uma música ou então para fazer alguma pesquisa e por aí vai…

E então…vamos colocar suas configurações em inglês?

Comentários