em Geral

Cursos grátis – 5 opções para você estudar durante a quarentena!

Essa quarentena não está fácil para ninguém, e a coisa mais importante nesse momento é proteger a si e aqueles ao nosso redor.

Porém, sempre devemos ver o lado bom das coisas, e se tem uma coisa boa nessa quarentena, é o tempo de sobra que podemos estudar!

Para te ajudar a se desenvolver nessa quarentena, reunimos 5 dicas de cursos online gratuitos que você pode fazer agora mesmo!

5 dicas de cursos grátis para você!

1 – Inglês #EmCasa

Para começar, nós vamos falar de um curso de inglês que nós estamos dando, inteiramente gratuito e online, chamado de Inglês #EmCasa.

Trata-se de um curso de inglês inteiramente online, para níveis básico, intermediário e avançado. Nesse curso serão abordados os mais diversos temas da língua, tais como gramática, conversação, vocabulário, escrita e leitura, etc.

Esse curso é o mais essencial de todos, especialmente se você ainda não possui um domínio da língua, pois afinal, outros cursos dessa lista serão em inglês!

Se você tem ou conhece alguém que tenha interesse, é facinho participar! Basta entrar nessa página e se cadastrar! Logo depois você receberá o material e o link para as aulas. Lembrando que tudo isso é inteiramente GRÁTIS!


2 – Harvard University

A Harvard University é conhecida universalmente como uma das maiores e melhores universidades que já existiu. Localizada em Massachusetts, nos Estados Unidos, a Harvard também disponibiliza cursos online.

Por conta da quarentena do coronavírus, a universidade decidiu prover parte desses cursos inteiramente grátis.

A variedade de cursos é realmente impressionante, passando pelas áreas de artes, história, tecnologia, negócios, ciências e muito mais. Com certeza você vai encontrar algo do seu interesse.

Para ver os cursos, clique aqui!


3 – Udemy

Fundada em 2010, a Udemy é uma plataforma online que oferece curso nas mais diversas áreas, em diversas línguas (incluindo português). Essa plataforma ganhou renome rapidamente e hoje é considerada uma das melhores do mundo.

No momento, a Udemy está disponibilizando centenas de cursos online gratuitos, e com certificado.

Os cursos são nas áreas de, desenvolvimento, negócios, finanças e contabilidade, TI e software, produtividade, desenvolvimento pessoal, design, marketing, fotografia, saúde, música e estudos acadêmicos.

Para acessar os cursos, clique aqui!


4 – Coursera

Assim como a Udemy, o Coursera é uma plataforma que disponibiliza cursos online, porém a diferença é – o Coursera possui apenas cursos acadêmicos das melhores universidades do mundo!

Isso mesmo, lá você encontra cursos de grandes universidades ao redor do mundo (incluindo a USP), nas mais diversas áreas.

Para ver os cursos, clique aqui!


5 – Conquer

A Conquer é uma escola brasileira de negócios que segue uma metodologia focada em resultados.

Fundada em 2016, a escola oferece cursos nas áreas de negócios, liderança inteligência emocional, gestão, análise de dados, etc.

Por conta da pandemia, a Conquer liberou gratuitamente um dos cursos mais procurados – o de inteligência emocional! Você pode acessar o curso clicando aqui!


Bom, acho que aqui tem curso suficiente para uma vida toda!! Agora tá na hora de botar em prática!

Boa sorte e até a próxima.

Comentários