em EUA

Tudo sobre o clima dos Estados Unidos

Quer saber como é o clima dos Estados Unidos? Muito bem! Antes de viajar para qualquer lugar, é interessante buscar informações sobre o clima e se preparar adequadamente. Porém, quando se trata desse grande país e seus 50 estados, o clima dos EUA pode variar muito. Tudo depende da região para a qual você vai. Saiba mais e descubra qual o clima dos Estados Unidos!

E se você está pensando em aproveitar sua viagem para fazer um intercâmbio, seja para usar profissionalmente ou apenas para melhorar seu inglês, confira nossas escolas de inglês nos EUA:

Faça seu intercâmbio nos EUA com a Descubra o Mundo.
Veja mais: Escolas de inglês nos EUA: conheça as 14 melhores

Tudo sobre o clima dos Estados Unidos

A vasta dimensão territorial do país faz dele o quarto maior do mundo e isso, junto com sua posição geográfica – nem muito próxima, nem muito distante da linha do equador – faz com que descrever como é o clima nos Estados Unidos seja um desafio!

De uma região para a outra, o clima dos EUA pode variar imensamente, com temperaturas que podem chegar a -62ºC no estado do Alasca, por exemplo, e 57ºC na Califórnia e em outros estados de clima mais árido.

Durante o inverno, as temperaturas nos Estados Unidos mudam muito de região para região. Os estados situados mais ao norte do país, nas regiões nordeste, centro-oeste e central, costumam ser os mais frios, onde nevascas e temperaturas negativas são comuns durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Já as regiões localizadas mais ao sul costumam ter invernos mais amenos, sem temperaturas negativas.

Porém, apesar de o clima de inverno ser relativo, o verão costuma ser bastante quente em todo o país, exceto, é claro, no estado do Alasca, onde as temperaturas não costumam passar dos 15ºC. Os estados localizados na região centro-sul são bastante úmidos e a região é suscetível ao aparecimento de furacões e tornados. Vale lembrar que o país também tem uma região bastante árida e desértica, onde o clima permanece constante durante o ano. O estado do Havaí e os demais territórios dependentes do país possuem clima tropical constante.

Qual o clima dos Estados Unidos? Como você viu, a resposta só pode ser dada estudando cada região separadamente.

Veja também: TOP 4 melhores cidades para fazer intercâmbio nos EUA

Mas de uma coisa você pode ter certeza: o clima nos Estados Unidos para quem quer fazer um intercâmbio, sempre é agradável, confira:

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Quais são as melhores épocas para visitar os Estados Unidos?

Saber como é o clima dos Estados Unidos por estados é uma ótima ideia!

A melhor época para visitar os Estados Unidos depende muito do objetivo e dos gostos de cada viajante. Nos meses de junho e julho, os dias ficam mais bonitos e mais quentes e, por isso, são os que atraem mais visitantes (o que também faz com que os preços subam). Porém, para quem gosta de frio e quer ter a experiência de curtir a neve e o clima gelado de alguns lugares do país, o ideal é viajar nos meses de janeiro e fevereiro.

Califórnia

O tempo na Califórnia está entre os melhores climas nos Estados Unidos. O que faz do estado um dos mais procurados por turistas e intercambistas de todo o mundo. Nas cidades mais famosas, como Los Angeles, San Diego e San Francisco, o clima é agradável e ameno durante o inverno, com temperaturas que variam entre 5ºC e 15ºC. Já no verão, as temperaturas costumam subir e o tempo fica seco, com temperatura média de 25ºC. Ou seja, ideal para curtir uma praia!

Nova York e Boston

As estações nessas duas cidades costumam ser bem definidas. Os invernos são bastante rigorosos, com temperaturas que podem variar de -4ºC e 6ºC, nevascas frequentes e vento forte. Para quem gosta de frio, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são ideias para curtir as duas cidades que não raramente amanhecem cobertas de neve.

Já no verão, o tempo fica quente, com temperaturas médias de 28ºC, mas a sensação térmica costuma ser mais alta devido à umidade do ar. Por isso, as melhores épocas para curtir essas duas cidade são a primavera, quando começa as temperaturas começam a subir mas ainda é agradável, e o outono, quando já não é mais tão quente e as árvores ganham aquele belo visual alaranjado típico da estação.

Flórida

O clima do estado da Flórida é dividido entre tropical úmido no norte do estado, onde se encontra a cidade de Fort Lauderdale, e tropical na região sul, onde a principal cidade é Miami. Muito diferente de Nova York e Boston, costuma ser sempre bastante agradável, com temperaturas que no verão vão de 25ºC a 32ºC e no inverno de 15ºC a 24ºC. Esse clima privilegiado faz do estado um destino ideal para ser visitado durante todos os meses do ano.

Saiba mais: Como tirar visto Americano passo a passo: entenda tudo!

Já sabe tudo sobre como é o Clima nos Estados Unidos? Está pensando em conhecer os Estados Unidos?  Então entre em contato com a gente e garanta uma experiência incrível!

E se você quiser comparar diversas escolas de intercâmbio em diferentes estados e cidades americanas, ou mesmo em todo o mundo, use nossa tabela online de comparação de escolas e escolha a melhor para seu curso de intercâmbio de idiomas:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários