em Dicas

Como praticar speaking em inglês!

A comunicação através da fala é uma das habilidades mais importantes e necessárias, pois como dizem: “Quem tem boca, vai a Roma“, o que é extremamente verdade. Assim, o seu desenvolvimento precisa ser praticado o tempo todo, principalmente para aqueles que estão aprendendo um novo idioma e para os que precisam falar em público. Mas você sabe como praticar speaking em inglês?

O speaking é a habilidade de conversar e se comunicar em inglês, fazendo com que você consiga expressar todas as suas idéias. Muito além de fazer um pedido no Mcdonalds durante uma viagem, para quem precisa do inglês no ambiente de trabalho ou universitário, é importante saber se comunicar corretamente e com clareza.

Veja também: Deixe seus aparelhos eletrônicos em inglês!

Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão ajudar a aprimorar o seu speaking. Mas claro que não existe bola de cristal. Para a perfeição de toda habilidade é necessário praticar

Confira 7 dicas para praticar seu speaking:

1- Escute muito, treine muito o seu listening para aprender as pronúncias corretas, mas não tenha medo de falar errado. É errando que se aprende.

2- Leia e leia muito, pois a leitura te levará ao conhecimento de novas palavras e melhorar sua coesão.

3- Use a técnica do Shadow Reading, que consiste em ouvir diálogos e textos com áudio e repetir ao mesmo tempo.

4- Use a técnica do Role Playing que nada mais é do que uma encenação. Então você pode colocar um audio e ir respondendo conforme o contexto da história. O site Talk English é uma ótima ferramenta para essa técnica.

5- Leia textos em voz alta e caso não saiba o significado e a pronúncia de alguma palavra, pare e pesquise no Dictionary.

6- Cante em voz alta. 

7- Fale sozinho. Crie um diálogo consigo mesmo! Parece bobo, mas para quem tem vergonha de falar, ajuda bastante a ganhar confiança.

Gostou das dicas? Então confira também AQUI um artigo em inglês que fala sobre os Benefícios de Falar em Público.

Qual sua maior dificuldade na hora de falar ingles? Conta pra gente aqui nos comentários!

Comentários