em Inglaterra

5 cidades da Inglaterra para fazer intercâmbio

Londres, Liverpool, Brighton, Cambridge e Bounermouth. 5 cidades da Inglaterra para fazer intercâmbio. 5 motivos para você decidir viajar agora mesmo. Duvida? Então, leia nosso texto, veja o que cada cidade tem a te oferecer, escolha a que você mais gosta e arrume as suas malas. Afinal, a Inglaterra é um dos melhores países para quem quer fazer um intercâmbio e de quebra conhecer um mundo à parte.

Veja porque a Inglaterra é o melhor país para estudar inglês

Londres. Vamos? Agora!

Cidades da Inglaterra, Londres e todo o seu Glamour
Cidades da Inglaterra, Londres e todo o seu Glamour

Aquelas cenas de filme com as pessoas andando apressadas e todo o seu manequim trabalhado na classe e no glamour? Bem isso mesmo. Cidade agitada, elegante, diferente de tudo o que você já viu no mundo, berço do rock, ícone do punk… eita cidade boa para se fazer intercâmbio. Assim é Londres, a capital da Inglaterra, local de pontos turísticos mundialmente conhecidos como o Big Ben, a London Eye e os famosos ônibus vermelhos. Londres é uma ótima cidade da Inglaterra para fazer intercâmbio. Aprender um inglês falado de maneira quase cantada e pausada. Uma terra com pubs, parques, baladas e diversão, muita diversão.

Faça seu intercâmbio em Londres com a Descubra o Mundo.

Liverpool, a rainha do “ie ie ie”

Cidades da Inglaterra, dos pescadores aos Beatles
Cidades da Inglaterra, dos pescadores aos Beatles

Brincadeiras à parte, foi em Liverpool, cidade localizada ao norte da Inglaterra, no condado de Merseyside, onde a banda mais famosa do mundo surgiu. Berço dos Beatles e de muitas outras coisas que vão te fazer apaixonar. O difícil vai ser querer voltar de Liverpool, uma cidade da Inglaterra perfeita para o seu intercâmbio. No começo, Liverpool era apenas uma ilha de pescadores. Agora, a cidade é berço para aqueles que amam Beatles e querem conhecer mais sobre a história da banda; além disso é um ótimo lugar para quem adora compras e cultura. Por exemplo, Liverpool possui uma das mais importantes coleções de museus e galerias da Europa, além do conhecido centro de pesquisa da Universidade de Liverpool. Aliado com tudo isso, tem  vida noturna de Liverpool que é agitada e convidativa. Uma cidade que vai da beatlemania até a reputação de ter um dos maiores portos do mundo, rendeu a Liverpool o status de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Conheça Liverpool com a Descubra o Mundo.

Brighton, agitada e convidativa

Cidades da Inglaterra, baladas, praia e gente do mundo inteiro
Cidades da Inglaterra, baladas, praia e muita diversão

Com o clima temperado, Brighton é uma cidade aconchegante e não chega a ser assim tão fria no inverno. Possui cerca de 160 mil habitantes e é uma antiga vila de pescadores. Foi descoberta pelos nobres britânicos no século 18 e transformada em uma ilha de ricos e famosos. Hoje é considerada a rainha das praias da Inglaterra e a cidade preferida dos artistas descolados. No fim de semana, Brighton fica lotada de jovens em busca de baladas e praia. Ou seja, a cidade ganhou a fama de praia universitária. Além de toda essa diversão, Bighton é uma ótima cidade da Inglaterra para fazer intercâmbio por conta de sua forte influência das empresas especializadas em comunicação social. Cidade dos famosos, com praias e um alto número de estudantes do mundo inteiro. Baladas e a certeza de que você vai aprender e muito!

Viaje para Brighton com a Descubra o Mundo

Cambridge, a cidade dos lagos e Universidades

Cidades da Inglaterra, educação e parques maravilhosos

Uma cidadezinha antiga localizada a 80 Km de Londres e sede do condado de Cambridgeshire. Em Cambridge, ótima cidade da Inglaterra para intercâmbio você vai encontrar as melhores universidades e centros de estudo. Além de monumentos com a igreja redonda e de sua fantástica arquitetura. Bem próximo a Market Square você vai encontrar um ótimo centro para compras que tem desde marcas conhecidas até as artesanais locais. Cambridge respira história, arquitetura, cultura e educação.

Faça seu intercâmbio em Cambridge com a Descubra o Mundo.

Bournemouth, clima mais quente da Inglaterra

Cidades da Inglaterra, aproveite o melhor de Bournemouth
Cidades da Inglaterra, aproveite o melhor de Bournemouth

Quer estudar inglês e de quebra ainda ficar perto da praia? Então Bournemouth é a cidade da Inglaterra perfeita para isso. Ela fica a 170 Km de Londres, no litoral sul do país e possui aproximadamente 168 mil habitantes, 11 km de praias e uma população que se considera feliz.  Bournemouth tem a maior quantidade de bares e pubs per capita da Inglaterra, além de seus jardins, famosos mundialmente pela beleza que possuem.

O que fazer em Bournemouth? Tem vida noturna? Tem, e bem agitada por sinal. A maioria das baladas fica no centro. Vai da Old Christchurch Road até a Landsdowne. Os estilos das baladas são os mais variados. Tem um que você vai gostar, certamente. Além disso, é uma cidade limpa, arborizada, segura, clássica e com um povo feliz.  Parece pequena, mas tem de tudo.

Faça seu intercâmbio Bournemouth com a Descubra o Mundo.

Você também pode gostar de:

Cultura da Inglaterra, que pais é este
Principais costumes da Inglaterra para se ambientar no seu intercâmbio
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Comentários