em Geral

Bate e volta à Lisboa

Veja o que fazer em um Bate e volta à Lisboa!

Vai fazer um intercâmbio na na Espanha? Então aproveite para conhecer alguns lugares da Europa. Como por exemplo, Lisboa. Portugal faz divisa com que faz divisa com a Espanha e torna-se um destino ideal para quem deseja conhecer outro país na mesma viagem.

Como fica a apenas 1:30h de avião saindo de Madri, com certeza vale á pena a visita. Confira o que você não pode perder em Lisboa.

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge é uma das construções mais antigas da cidade e possível ser avistado de longe. Ele é todo de pedra e já sofreu várias reformas ao longo dos séculos. Sim, séculos! É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Torre de Belém

Um dos ícones do país, a Torre de Belém já foi prisão, farol, forte e alfândega. Com séculos de história, ela não pode ficar fora da sua lista de visitas. E claro, não deixe de experimentar o famoso pastel de belém. Afinal, quem não gosta de fazer uma pausa pra um docinho, não é?

Saiba mais: Bate e volta à Porto

Andar de elétrico

O bondinho, além de ser um transporte muito turístico na cidade, é também a melhor maneira de se passear entre os bairros históricos e descansar da caminhada sem culpa. Assim seu bate e volta à Lisboa também não fica muito cansativo.

Parque das Nações e Oceanário

O Parque das Nações é um otimo passeio para fim de tarde. É uma linda passarela à beira rio. E se você gostar de vida marinha, ali você também encontra o Oceanário, um dos maiores da Europa, com amostras de diversos lugares do planeta.

Museu Nacional do Azulejo

Claro que indo a Portugal você não podia deixar de conferir a história dos azulejos que tanto amamos aqui no Brasil. Além disso, o museu conta com um enorme acervo, contando toda sua história desde o século XVI.

Noite com Fado

Por fim, finalize a noite com um jantar delicioso ao som de um Fado, a música tradicional urbana de Portugal. Você pode encontrar apresentações nas ruas da cidade, mas também há apresentações em restaurantes, com jantar incluso.

Portugal, como berço da nossa história, faz quase obrigatório uma visita. Então se for fazer um intercâmbio na Espanha, não perca essa oportunidade.

Comentários