em Geral

Austrália ou Nova Zelândia: como escolher?

Dúvida sobre qual país escolher? Então confira nossas dicas!

Estudantes que desejam fazer um intercâmbio e estudar inglês em outro país sabem que existem muitas opções de cursos e lugares. E a Austrália e a Nova Zelândia atraem muitas pessoas pelo  benefício de trabalhar legalmente no país durante o curso, e assim ajudar com os custos.

Mas aí bate a dúvida: estudar na Austrália ou na Nova Zelândia?

Estudo e trabalho

Para fazer o programa de EStudo e Trabalho em ambos os países é necessário comprar um curso de inglês com duração acima de 14 semanas, mas indicamos que seja de pelo menos 20 a 24 semanas para que o estudante consiga ter um aproveitamento maior. O curso deve ser intensivo, de 20h/semanais e o estudante poderá trabalhar até 20h/semana.

Salário mínimo e custo de vida

O custo de vida nos 2 países é alto. Alguns pensam em Austrália por oferecer um salário mínimo maior. No entanto, apesar do salário maior, o custo de vida também será mais elevado.

Veja também: Comidas típicas australianas

Cultura

Ambos os países foram colonizados pelos britânicos, daí a língua inglesa nos países. Porém, na Nova Zelândia a cultura Maori nativa seguiu preservada, enquanto que na Austrália, um terço da população é de imigrantes asiáticos.

Estilo de vida

Para quem gosta de muito agito, a Austrália oferece uma gama maior de opções para curtir a noite. Muitas baladas, bares e o pessoal é bem animado. Já a Nova Zelândia possui um estilo de vida um pouco mais pacato, pra quem busca mais natureza. No entanto, também oferece muitas opções de esportes radicais.

Passagem aérea

Com relação à passagem aérea, o valor não vai ser muito diferente entre os países. Única diferença nos preços será de acordo com a época que você desejar ir.

Morar fora

Para quem deseja continuar morando fora mesmo depois de terminar o curso de inglês a Austrália pode ser mais interessante por oferecer uma grande variedade de cusos técnicos e superior, e ainda preços melhores.

Mas o mais importante para decidir o destino do seu intercâmbio é se conhecer e saber o que você deseja ganhar com essa experiência. Será necessário fazer uma pesquisa extensa sobre os países e ainda escolas para evitar surpresas e poder aproveitar e usufruir ao máximo seu intercâmbio.

E aí, vamos começar seu planejamento?

Comentários