em África do Sul

África do Sul pontos turísticos: confira os top 10

Na África do Sul pontos turísticos não faltam. E vão muito além da beleza natural de um país encravado em um continente cheio de vida selvagem e paisagens fantásticas. As cidades do país também apresentam uma atividade turística bastante intensa, com hotéis excelentes e áreas comerciais onde você poderá fazer compras, além de praias muito agradáveis e vinhos respeitados no mundo inteiro. Se você veio procurar na África do Sul pontos turísticos realmente fascinantes, saiba que deu sorte. E para permitir que você os encontre facilmente em sua viagem para esse país, fizemos uma lista com as 10 atrações turísticas da África do Sul que mais admiramos.

Veja também: Escolha estudar inglês na África do Sul
Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.

África do Sul pontos turísticos nota 10

1- Parque Nacional Kruger

O Parque Nacional Kruger é a reserva de todo continente africano que detém o maior número de espécies de mamíferos, incluindo os chamados “cinco grandes”: O leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo. Além destes, você também encontrará outros animais, como belas e variadas aves, a veloz chita, a carniceira hiena, entre diversos outros. Considerado um dos mais importantes pontos turísticos da África do Sul, este parque oferece uma estrutura supercompleta que fará seu passeio muito mais confortável e divertido que em outras reservas da vida selvagem. Com certeza, quem visita o país precisa conhecer esta atração turística da África do Sul.

2- Reserva de Hluhluwe-Umfolozi

Este parque oferece algumas opções de visualização da fauna e da flora bem variadas. Você pode optar por caminhadas com guias locais, passeios em que você mesmo será o guia ou ainda por uma viagem de barco pela barragem Hluhluwe que permite que você observe a vida selvagem presente na margem e suas proximidades, sem falar na fauna que vive na própria água, como hipopôtamos e crocodilos, com muito mais conforto e segurança. Seus ecossistemas apresentam uma grande variedade de espécies animais e vegetais fantásticas. Na África do Sul pontos turísticos como este não podem deixar de ser visitados!

3- Vinhedos da Cidade do Cabo

Alguns dos mais apreciados vinhos do mundo são produzidos nas terras férteis onde estão plantados os Vinhedos da Cidade do Cabo. E além de degustar essas maravilhosas criações vinícolas da região, você pode aproveitar também para fazer passeios pelas vilas, andar por pomares ou apenas apreciar a deslumbrante visita das montanhas. O ideal é seguir por toda Rota do Vinho e visitar algumas vinícolas para conhecer todo processo, desde o plantio, colheita, vinificação e envelhecimento até, é claro, a degustação…

Veja mais: Temperatura África do Sul: ideal para quem quer diversão

4- Orla de Victoria e Alfred

A África do Sul tem pontos turísticos que vão além da vida selvagem! Sim, que tal frequentar teatros, restaurantes, lojas e bares? Para isso, a dica é visitar a orla da Cidade do Cabo, conhecida como Victoria & Alfred Waterfront. Um dos passeios preferidos de quem visita a cidade, foi um projeto iniciado em 1860 pelo príncipe Alfred, segundo filho da rainha Victoria, e que encanta os visitantes até hoje. Veja outros pontos turísticos do local:

  • A Torre do Relógio
  • Fortaleza da Bateria de Chavonnes
  • Museu Marítimo

5- Cânion do Rio Blyde

Aqui o ponto alto é observar diversas espécies de primatas, cinco no total, além de crocodilos e hipopôtamos. A vista e as paisagens também são estonteantes, incluindo ravinas íngremes e quedas d’água ao longo dos quase 25 quilômetros deste rio cercado por paredes de pedra que podem chegar a 800 metros de altura. As trilhas pela mata também são uma atração a parte e permitem um contato bastante direto com a floresta, seus animais, suas árvores e plantas nativas.

6- Knysna

A chamada Rota dos Jardins é outro belíssimo ponto turístico da África do Sul. Ela normalmente se inicia na baía de Mossel indo em direção ao Cabo São Francisco, percorrendo a costa e, em alguns pontos, avançando para o interior. O que se encontram nesses caminhos são verdadeiros jardins naturais repletos de flores em meio a rios, montanhas e praias.
E dentre os pontos turísticos obrigatórios desta rota gostaríamos de destacar Knysna, às margens de um lago de águas plácidas que faz um contraste espetacular com a floresta ao seu redor. Neste local não faltarão atrações, incluindo caminhadas, gastronomia, compras, visita às falésias e até observar baleias.

Confira: Trabalho voluntário África do Sul: saiba como fazer

7- Parque Nacional dos Elefantes de Addo

Elefantes com uma rara coloração da pele são a principal atração do Parque Nacional dos Elefantes de Addo, que fica na região do Cabo Oriental. Neste que é considerado um dos maiores parques nacionais da África do Sul você poderá avistar também avestruzes, antílopes e leões, dentre outras espécies da fauna selvagem local. Visite mais esta atração turística da África, com certeza vai te agradar.

8- Table Mountain

Olhar a silhueta desta montanha já é impressionante, devido ao seu formato de mesa. Subir ao topo e apreciar a vista pode ser ainda mais bonito. Não importa a maneira como você vai galgar até o cume da Table Mountain, você ficará admirado com a paisagem que inclui a própria Cidade do Cabo, a Ilha Robben e um belo panorama do litoral. Lá em cima, serão quase mil e cem metros de altura que podem ser atingidos também de carro ou por meio de um teleférico panorâmico.

9- Anfiteatro das Montanhas Drakensberg

Já pensou em subir nas Montanhas do Dragão? Esta é a tradução do nome deste ponto turístico da África do Sul, o Drakensberg, a cadeia de montanhas mais alta do país, com quase 3.500 m de altura. O anfiteatro é uma formação especial do local que tem exatamente a forma característica que um anfiteatro real normalmente tem, atraindo muitos visitantes.

10- Joanesburgo

Que tal dar um tempo de tanta selva e vida selvagem? Visite Joanesburgo, uma cidade dinâmica com mais de 3 milhões de habitantes e o centro econômico do país. Confira os principais pontos turísticos da cidade:

  • Museu do Apartheid
  • Museu Lindfield da Casa Vitoriana
  • Constitution Hill
  • Museu Nacional de História Militar da África do Sul
  • Monte Casino Bird Park
  • Região dos bares e restaurantes de Maboneng Precinct
Prepare-se: Visto para África do Sul: confira nosso passo a passo

Animado para conhecer a África do Sul e pontos turísticos tão diversificados como estes? Aproveite e faça um intercâmbio! Informações não faltam em nosso site. Pesquise o quanto quiser e Descubra o Mundo!

Comentários