em Inglaterra

Abbey Road cam em tempo real – Explore as curiosidades de Londres

Em 2014 (mais especificamente no dia 26 de setembro), foi comemorado 45 anos do lançamento de um dos álbuns mais memoráveis dos Beatles: o inesquecível “Abbey Road”. Mais popular do que as próprias canções, é a capa do disco, que ilustra os quatro músicos atravessando uma faixa de pedestres. O local virou ponto turístico de Londres e parada obrigatória para qualquer visitante ou intercambista. E, claro: todos querem uma foto – de preferência, igualzinha a do disco.

O “problema” é que a faixa de pedestres é real e o movimento intenso dos turistas, tentando reproduzir fielmente a travessia, causa transtornos aos motoristas que circulam por lá, causando até acidentes. Para agravar a situação dos estrangeiros, as mãos do trânsito londrino são contrárias às nossas, lembra-se? Mesmo assim, a situação é MUITO cômica.

Pensando nisso, o estúdio Abbey Road instalou uma câmera no cruzamento para mostrar, em tempo real, o que acontece ali. Os flagras com a Abbey Road cam são diversos (desde selfies a performances completas com direito a fantasias), mas, de forma geral, sempre tem alguém tentando fazer a pose no meio da rua. O site BuzzFeed também achou graça na iniciativa e criou GIFs engraçados a partir das imagens da Abbey Road cam.

Abbey Road cam em tempo real – Explore as curiosidades de Londres

Para acompanhar a movimentação da rua em tempo real e conhecer um pouquinho do cenário em Londres, CLIQUE AQUI.

Anote!
Alguns turistas têm se confundido com relação a como chegar na faixa de pedestres e na porta do estúdio. Se você estiver num intercâmbio em Londres e quiser conhecer a Abbey Road, preste atenção: em 2011, foi inaugurada uma nova seção da DLR (espécie de trem de superfície rápido) no leste da cidade. Uma das estações da nova linha chama-se justamente Abbey Road. Mas, essa estação fica a mais de 15 km (!) da famosa rua, que na verdade está localizada na estação St. John’s Wood, da linha Jubilee (cor cinza) do metrô.


Agora é a sua vez de atravessar a Abbey Road e deixar um beijo para os visualizadores da Abbey Road cam.  Descubra o Mundo.

Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.
Veja também:

Comentários