em Dicas

3 bate-voltas para fazer a partir de Roma

Vai estudar italiano? Então veja 3 bate-voltas a partir de Roma!

Vai fazer um curso de italiano em Roma? A cidade oferece inúmeras
opções de passeios e atividades. Coliseu, Praça de São Pedro e o Panteon são apenas algumas das possibilidades, mas que são possíveis de visitar durante a semana, após suas aulas. Vamos te dar 3 lugares para visitar, para você fazer um bate-volta a partir de Roma e conhecer mais ainda esse país lindo.

Vamos lá?

1- Assis

Uma cidade toda criada em cima de uma colina que pode-se ver a quilômetros de distância, Assis é uma ótima opção de passeio para fazer em um fim de semana. A cidade é toda em pedra e estilo medieval de tirar o fôlego. Ao subir a colina, você irá se encantar com as paisagens. Além disso, ao topo você irá se deparar com a Basílica de São Francisco de Assis, nascido na cidade, que fundou a ordem dos Franciscanos e é hoje o padroeiro dos animais. Uma viagem de trem ou carro até lá leva cerca de 2h e vale muito à pena!

Veja também: Conheça 6 curiosidades sobre Roma!

2- Perúgia

Se imagina passeando por cidades históricas e medievais? Então dê uma
passadinha em Perúgia. A cidade fica na região de Úmbria, querida pelos italianos pois ainda não foi invadida por turistas. O centro histórico, na parte alta da cidade, exibe construções, praças e igrejas belíssimas. Passeie pelo interior da antiga cidade subterrânea de Rocca Paolina e também não deixe de experimentar os deliciosos chocolates perugianos que chegam a atrair centenas de pessoas durante o festival Eurochocolate que acontece por lá durante o outono.

3- Fregene

Se você está em Roma durante o verão, aposto que você não estava preparado para enfrentar um calor tão intenso, não é mesmo? Então que tal uma praia? Fregene fica no vilarejo italiano de Fiumicino (que dá nome ao aeroporto), na região metropolitana de Roma. Mas em 40 minutos você consegue chegar em uma praia super aconchegante com uma água deliciosa. Aproveite para experimentar um delicioso prato com frutos do mar e um belo gelato antes de retornar.

Vamos começar a planejar em intercâmbio em Roma? Dê uma olhadinha no nosso site para conhecer um pouco mais e peça um orçamento!

Comentários