em França

‘Visto mochileiro’ na França permite trabalho por um ano

Ótima notícia para quem está planejando um intercâmbio na Europa a partir de 2014: os governos do Brasil e da França assinaram na última semana um acordo que deve facilitar o intercâmbio de mochileiros entre os dois países.

‘Visto mochileiro’ na França permite trabalho por até um ano

O ato, assinado por Dilma Rousseff e François Hollande, permite que jovens de 18 a 30 anos possam não só viajar, mas também trabalhar no outro país por até um ano – algo que já acontece informalmente mundo afora com intercambistas ou viajantes que buscam uma renda extra durante a estadia temporária. Com o acordo bilateral, a situação torna-se legalizada para brasileiros com ‘visto mochileiro’ na França e vice-versa.

Hoje, não é exigido visto para quem ficar em território francês por até três meses. Mas a autorização de entrada visa apenas o turismo e não permite atividades remuneradas.

7 motivos para você fazer um intercâmbio em Paris

O número de ‘vistos mochileiro’ na França será limitado. O Brasil já tem um acordo similar com a Nova Zelândia e cada país emite, no máximo, 300 “vistos mochileiro” por ano. Para conseguir esse tipo de autorização, é exigido seguro-saúde e comprovação de recursos financeiros – mesmo que o jovem tenha a intenção de trabalhar.

O acordo entre Brasil e França precisa ainda ser ratificado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Mas, se tudo correr como o esperado, a nova modalidade de visto para a França já deve valer em 2014. Começando o ano com o pé direito e com a  mochila nas costas! Aproveite a boa notícia e planeje-se. Descubra a França.

'Visto mochileiro' na França
Visto para França
Faça seu intercâmbio na França com a Descubra o Mundo.
 Veja 6 filmes para você sonhar com a França

Comentários