em França

7 motivos para você fazer um intercâmbio em Paris

Destino dos sonhos de muitas pessoas, Paris costuma receber mais de 25 milhões de turistas por ano. No entanto, a maioria dos estudantes viaja para países que têm o inglês como principal idioma, excluindo outras possibilidades enriquecedoras, como fazer um intercâmbio em Paris, por exemplo.

Abaixo, listamos sete boas razões para considerar a possibilidade de estudar por um tempo na capital da França e fazer um encantador intercâmbio em Paris!

Faça seu intercâmbio na França com a Descubra o Mundo.
 Veja também: 6 filmes para você sonhar com a França

7 razões para fazer um intercâmbio em Paris:

1 – Aprender ou aprimorar o francês

Presente em todos os continentes, a língua francesa só não é mais difundida do que a inglesa. Em 2011, o francês foi considerado pela revista Bloomberg Businessweek como o terceiro idioma mais importante para o mundo dos negócios, atrás apenas do inglês e do chinês. Sem dúvidas, esse é um grande motivo para você aprendê-lo durante uma viagem de intercâmbio para Paris.

2 – Conhecer a história da cidade

Paris foi fundada no século 3 a.C. por um povo celta chamado parísio e foi dele que veio seu nome. Até o século XII, era a maior cidade do ocidente: um centro comercial próspero e um dos maiores expoentes da educação na Europa. No século XVIII, serviu de palco para a Revolução Francesa. Durante o intercâmbio em Paris, você poderá saber mais sobre as contribuições científicas e artísticas parisienses inestimáveis para o mundo.

3 – Mergulhar na cultura local

Paris é conhecida como um dos mais proeminentes centros de culturais na Europa pelo menos desde o século XVII. A partir do século XIX, com a corrida imperialista, essa fama se espalhou pelo mundo inteiro. Desde então, a cidade serve de exemplo para todo o ocidente em assuntos como arquitetura, cinema, moda e culinária. Quem procura lugares ricos em arte e cultura se deleita no intercâmbio em Paris.

4 – Experimentar novos sabores

A agricultura sempre contribuiu significativamente para a economia da França e isso permitiu que o país desenvolvesse várias receitas deliciosas. Inclusive, sua gastronomia entrou para a lista de patrimônios culturais imateriais da UNESCO. Se você optar por um intercâmbio em Paris, não deixe de fazer um piquenique no Jardim de Luxemburgo com muitos queijos e vinhos franceses.

Veja também: ‘Visto mochileiro’ na França permite trabalho por um ano

5 – Aprender mais sobre arte

Paris atrai artistas de todo o planeta há séculos. A maioria deles visita a cidade para estudar ou simplesmente buscar inspiração. Quem faz intercâmbio em Paris visita o lar de alguns dos mais importantes museus e galerias do mundo, entre eles o Louvre e o Musée d’Orsay. A capital francesa é um prato cheio para quem faz ou aprecia manifestações artísticas de todos os tipos.

6 – Conferir de perto as últimas tendências da moda

Paris também é lar de de grifes como Chanel, Dior, Givenchy, Louis Vuitton e Yves Saint Laurent e tem grande importância para o mundo da moda. Os parienses são conhecidos por sua elegância e várias tendências que ganham as passarelas nascem nas ruas da capital da França. Se você estuda ou simplesmente se interessa pelo assunto, precisa conferir tudo isso de perto no seu intercâmbio em Paris.

7 – Curtir a vida noturna

É do tipo que gosta de fazer alguma atividade cultural durante o dia e cair na balada à noite? Paris não vai decepcionar você! Dos clubes preferidos pelos habitantes da cidade às atrações que fazem sucesso entre os turistas, como o Moulin Rouge, o Lido e o Crazy Horse, há sempre alguma coisa para se fazer. Diversão é o que não vai faltar para quem viajar em um intercâmbio para Paris.

Escolha: Paris ou Nova York?

Você já tinha pensado em fazer um intercâmbio para Paris? O que mais atrai você na cidade? Aventure-se com a Descubra o Mundo na cidade luz!

Mas se você ainda tem dúvidas sobre o melhor destino para viajar e fazer seu intercâmbio, use nosso QUIZ e descubra o destino ideal para você:

Veja mais opções de intercâmbio e dicas de viagem:

Comentários