em França

5 motivos para estudar francês no interior

Já pensou em estudar no interior da França?

Você está querendo fazer um estudar francês na França? A maioria das pessoas acabam indo para Paris, por ser um centro mundial da gastronomia, arte e moda. Os pontos turísticos icônicos como a Torrei Eiffel, Castelo de Versalles, Catedral de Notre Dame e o museu do Louvre atraem milhares de turistas todos os anos para visitar a Cidade Luz.

Veja também: Top Deck – Vários países, uma só viagem!

Mas você já se perguntou se estudar em Paris é a melhor opção?

Por ser a cidade mais populosa da França e de muito destaque, ela recebe milhares de turistas todos os dias, e logo, muitos intercâmbistas também. No entanto, você pode gastar muito tempo no trânsito para ir pra escola, muitos lugares e ruas são extremamente lotados e o número de brasileiros que você encontrará será grande.

Mas qual seria o benefício de estudar no interior? Confira abaixo 5 motivos para estudar francês em uma cidade pequena.

1 – Segurança

Paris, como toda grande metrópole, requer mais cuidados e atenção no dia a dia. O centro da cidade e pontos turísticos é alvo fácil de golpistas. O que os franceses chamam de attrape touriste! Pessoas “simpáticas” se aproximam e pedem para que assinem em um papel, e depois pedem dinheiro por isso. Então, fique atento!

Veja também: Top Deck – vários países, uma só viagem!

2 – Contato com nativos

Em Paris, você terá contato com estudantes de diversos países. Além disso, a cidade possui um grande número de estrangeiros devido à imigração. Logo, no seu dia a dia a chance de contato com nativos é bem menor. Já no interior do país, quanto menor a cidade, mais contato com a população local você terá.

3 – Paisagens incríveis

Claro que Paris é uma cidade linda, com inúmeros prédios históricos e lugares para se visitar. Mas o interior do país guarda belezas que você nem imagina. A cidade de Nice, por exemplo, fica na Riviera Francesa e nos presenteia com a linda Cotê d’azur – a costa azul. Além das lindas plantações de lavanda que você encontra no verão, a cidade de Bordeaux é rodeada de vinhedos que você pode conhecer e fazer degustação, e ainda custos com transporte, moradia e alimentão são mais baratos que a capital.

4 – Mais contato com a cultura

Estudar francês em uma cidade do interior é uma experiência diferente. É mais fácil ter contato com a população local, aprender sobre os costumes da cidade e praticar seu francês.

5 – Experiência única

Quando você faz um intercâmbio, as experiências são únicas. É bem diferente de ir à turismo, passar pelos pontos turísticos correndo e acordar cedo para aproveitar o dia. Em um intercâmbio, você tem tempo. Você conhece lugares que os turistas não vão, come em restaurantes locais e conhece os atendentes das padarias. Em uma cidade do interior, tudo isso fica mais fácil, e proporciona uma experiência incrível.

Claro que Paris não tem que ficar de fora. Pelo contrário, é uma cidade que você deve conhecer. Reserve uns dias para visitar a cidade e seus lindos pontos turísticos, seja em um fim de semana ou mesmo ao fim do seu curso.

Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra qual a melhor cidade para estudar francês de acordo com seu perfil. Salut!

Comentários