em França

6 filmes para você sonhar com a França

Quem nunca sonhou em visitar a França? O país é conhecido como um dos mais bonitos do mundo, tanto pela arquitetura quanto pela natureza. Para decidir de uma vez por todas o destino do seu intercâmbio, que tal assistir alguns filmes que se passam por lá?

6 filmes para você sonhar com a França

1 – Paris, Eu Te Amo (2006)

Esse está no topo da lista por motivos óbvios: além de se passar na cidade luz, o filme é coletivo e tem 21 curtas dentro dele. Ou seja, mostra diferentes bairros de Paris sob o ponto de vista de vários diretores. Impossível não se interessar, né?

2 – Magia Ao Luar (2014)

O filme é do maravilhoso Woody Alle, e se passa na Côte d’Azur, a parte do litoral sul da França, no Mar Mediterrâneo. Ele conta a história de Stanley, um falso mágico que desmascara charlatões e que é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie, vivida pela Emma Stone. Mas, no decorrer da história, ele se interessa pela moça e começa a duvidar das suas próprias convicções.

3 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Esse filme é um pouquinho mais antigo (e conhecido, recorde de bilheteria durante muito tempo), e também se passa em Paris. Ele conta a história de Amélie, uma jovem que sai da casa dos pais para viver sozinha. É na sua nova casa que ela encontra uma caixinha escondida, fazendo de tudo pra encontrar seu dono. Então, ela encontra Dominique, e passa a ter uma nova visão do mundo com ele. As cenas do filme são excelentes, mostrando várias partes da cidade com detalhes.

4 – Os Miseráveis (2012)

Ele é inspirado no romance francês de Victor Hugo e se passa no século XIX, ilustrando duas grandes batalhas: a de Waterloo e os motins de junho de 1832. O filme começa com Jean, que rouba um pão para alimentar a irmã e é preso por isso. Ele cumpre a pena e, logo depois de sair, tem que enfrentar a discriminação de todos para recomeçar a sua vida. Apesar do filme se passar em outro século, é válido assistir também, principalmente porque conta com grandes nomes do cinema, como Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried e Helena Bonham Carter.

5 – Monte Carlo (2011)

Apesar do filme contar a história de Grace, uma garota que sempre sonhou em ir a Paris. Após conseguir sua viagem, ela é confundida com uma herdeira britânica e isso a leva a um evento de caridade em Monte Carlo, onde ela perde um colar de um milhão de dólares e precisa recuperá-lo rapidamente. O filme tem Selena Gomez, Katie Cassidy e Leighton Meester nos papéis principais.

6 – O Corcunda de Notre Dame 

E pra quem curte desenhos, eis uma animação famosa da Disney que se passa em Paris. Acompanhamos a história de Quasimodo, um corcunda da idade média que vive na Catedral de Notre Dame desde a infância. Um dia, ele decide sair e conhece Esmeralda, cigana por quem se apaixona.

E então, você já assistiu a todos esses filmes? Que outros você recomendaria? Deixe um comentário!

Comentários