em Europa

4 ótimos locais turísticos que não podem faltar em seu mochilão em Portugal

País que soube preservar e valorizar seus aspectos históricos, Portugal pode ser especialmente encantador para quem quiser economizar em sua viagem à Europa.

Em seu Mochilão em Portugal o turista caminha entre castelos, museus, igrejas e um dos litorais mais lindos da Europa.

Veja aqui algumas cidades que separamos e boa viagem!

Veja também: Faculdade em Portugal para brasileiros: estude em terras lusitanas

Pensando em estudar no exterior antes ou depois do mochilão?

Faça um intercâmbio de idiomas!

Intercâmbio Institucional 728x90

Dicas para fazer mochilão em Portugal

Portugal é um pequeno país localizado na Península Ibérica e com temperaturas médias de 25º que alegram qualquer mochileiro.

As distâncias são curtas, o que permite ao visitante conhecer muito do país e mesmo assim, querer voltar.

A melhor época para visitar Portugal, como em toda a Europa, é na primavera.

Confira o que há de melhor para visitar nesse país durante seu mochilão:

1- Lisboa

A capital, Lisboa, é grande, antiga e nostálgica. Transpira história com seus prédios, monumentos, praças e bairros incríveis.

Para caminhar com conforto pelas ruas de Lisboa, coloque o bom e velho par de tênis.

As ruas são de paralelepípedo e podem estragar seu tour pela cidade caso use sapatos com solas pouco confortáveis e que machuquem os pés.

Separamos alguns locais de Lisboa que valem a pena ser visitados em seu Mochilão em Portugal.

Castelo de São Jorge em Lisboa

Esse castelo foi construído sob domínio muçulmano no século XI, como forte da cidade.

Posteriormente foi adaptado para receber o Rei e a Corte. São Jorge foi o santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas.

Torre de Belém em Lisboa

Usado como masmorra, fica a margem do Rio Tejo, possui muitos brasões e armas de Portugal.

Foi construído de 1514 a 1520 pelo arquiteto Francisco de Arruda, sob influência islâmica, a torre é composta por cinco andares.

Nos arredores é possível saborear os famosos pastéis de Belém, uma das atrações mais baratas e sem fila para que faz um Mochilão em Portugal.

Estádio da Luz, do Benfica

Foi inaugurado na década de 50 e nos anos 2000 foi reformado. Tem capacidade para mais de 65 mil espectadores.

Conta ainda comum museu chamado Benfica – Cosme Damião com diversas exposições.

Oceanário de Lisboa

Recebe uma média de 1 milhão de turistas ao ano, só perde para o estádio da Luz, localizado no Parque das Nações possui mais de 500 espécies de espécies e algumas delas raríssimas.

É o segundo maior oceanógrafo do mundo. As visitas são guiadas, inaugurado em 1998 conta com diversas atrações para todas as idades.

Confira este vídeo sobre o local:

2- Évora no Alentejo

Está a 1h30 de Lisboa é chamada de “cidade museu” devido aos monumentos do período romano. É envolvida por muralhas e fica na região do Alentejo.

Foi habitada por romanos e visigodos e desde 1165 faz parte a Portugal.

Ali vai você encontrar palácios, igrejas, conventos e outros monumentos.

Coloque em seu Roteiro:

  • Catedral da Sé: do século XII a maior de Portugal no estilo romântico e barroco.
  • Capela dos Ossos: internamente revestida de ossos e crânio humanos. Pertence à igreja Real de São Francisco. Como havia muitos cemitérios, os franciscanos decidiram extrair todos os ossos e erguer uma capela no século XVI.
  • Convento de Santa Clara: também do século XVI os azulejos que cobrem a igreja são um dos pontos mais bonitos.
  • Templo de Diana: é o símbolo da presença e influência dos romanos em Portugal e usado como cartão postal da cidade.

3- Algarve, norte do Alentejo

É a Costa Sul de Portugal, com mar tranquilo, água morna e praias paradisíacas com formações geográficas de tirar o fôlego.

Coloque em seu Roteiro:

  • Praia da Galé :em Albufeira uma das mais famosas está sempre lotada. Também em Albufeira existem as praias: Coelha, Falésia e Peneco ou Túnel.
  • Praia da Luz: em Lagos cheia de rochas de vários tamanhos e com água limpa e transparente e a Praia da Ponta da Piedade também em Lagos, que possui falésias de 20 metros de altura, com túneis naturais, grutas e rochas.
  • Praia da Armação de Pêra: em Silves possui um grande paredão cheio de bares e restaurantes. Área pescatória, muitas dunas e uma pequena lagoa.
  • Praia do Carvoeiro: na Lagoa, onde há passeios de barco e tours para visitar as grutas e pequenas outras praias isoladas.

Outra na região da Lagoa é a Praia da Marinha, que é banhada pelo Oceano Atlântico e de águas muito claras. É considerada a praia mais bonita de Portugal.

4- Porto

No mochilão em Portugal, caminhar pelas ruas históricas do centro do Porto é quase obrigatório.

Casinhas, umas em cima das outras e bem antigas com roupas penduradas, e que esteticamente na teoria não agradariam. Na prática dá um charme despretensioso ao lugar.

Barquinhos do Rio Douro e as várias pontes que cruzam as margens do rio na região da Ribeira são atrativos durante dia e noite, sem falar da gastronomia.

Coloque em seu Roteiro:

  • Palácio da Bolsa: demorou 70 anos para ser construído. Data do século é símbolo comercial da cidade e possui diversas salas e galerias, com destaque para o salão árabe que é o mais importante e o mais bonito. Para amantes de vinho é possível uma degustação.
  • Torre dos Clérigos: um dos símbolos mais importantes da cidade, tem função religiosa e cultural de propriedade do Estado Português, se localiza na Rua São Filipe de Nery.
  • Ponte Dom Luís: toda com estrutura metálica é de 1881, é a ponte mais popular entre os portugueses. É dividida em 2, a parte de cima serve para uma linha de metrô e a de baixo para transporte particular e pedestres.
  • Livraria Lello: segue o estilo neogótico português. Serviu de inspiração para o filme Harry Potter, porque a autora morou no Porto. Foi aberta em 1869 como editora. Antigamente a entrada era gratuita, hoje é paga, mas se você comprar algum livro, ganha desconto.
  • Palácio de Cristal: foi construído entre 1865 e 1951, atualmente é um pavilhão utilizado para práticas esportivas.

Veja outros destinos na Europa: Mochilão no Leste Europeu: economia, beleza e lugares desconhecidos pela maioria

Fazer um mochilão em Portugal, principalmente para brasileiros, têm significado especial: É recordar parte de nossas origens reconhecer sua influência em cada aspecto histórico e cultural de nosso país.

Segundo o site Price of Travel é o 25º país europeu mais econômico para um mochilão. Aproveite e faça um mochilão sem gastar muito!

Outro país Europeu que pode ser uma ótima oportunidade de viagem para quem quer gastar pouco e ainda estudar inglês é a Irlanda, onde, dependendo do tipo de intercâmbio de idiomas realizado, é possível trabalhar legalmente.

Intercâmbio Irlanda 728x90

Confira depoimentos de quem esteve por lá e aprovou:

Porque estudar em Cork, na Irlanda: Depoimento de intercambista

Comentários