em EUA

Qual é a voltagem nos EUA? Não fique na mão na terra do Tio Sam

Já teve problemas ao viajar e não poder utilizar um secador de cabelo, carregador de celular ou algum outro aparelho eletrônico, pois não procurou saber a voltagem do destino?

Só quem já passou por isso sabe o que é perrengue!

Sair do país já não é muito fácil, pois além de ser preciso organizar a retirada de passaporte, visto e preparar as malas, há também as dificuldades operacionais como: idioma, troca de moedas, transporte entre outras questões.

Mas algo que às vezes nos esquecemos de pensar é na utilização da eletricidade, pois estamos tão acostumados com nossos padrões, que raramente checamos se nossos aparelhos tem o mesmo padrão do destino.

Muita gente viaja despreparada, mesmo para destinos muito procurados, como os Estados Unidos.

Se você vai viajar para os Estados Unidos, saiba qual a voltagem nos EUA e mais dicas para não passar por apertos!

Já pensou em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos?
Intercâmbio Estados Unidos 728x90

Saiba mais: Quanto custa intercâmbio nos EUA: preço para todos os bolsos

Como saber qual é a voltagem nos EUA e qual é a do meu aparelho?

A voltagem que os EUA adotaram como padrão é de 115V a 127V, e para saber qual voltagem do seu aparelho basta procurar essa informação na tomada, ou no carregador do aparelho, (clique aqui e veja um exemplo).

Raros são os casos em que não será possível localizar esses dados. Caso não os encontre, busque a informação com a marca do eletrônico, pois os fabricantes são obrigados a fornecê-la. Tente usar a internet para isso.

O que devo fazer caso a voltagem do meu aparelho seja diferente?

Neste caso, é de um conversor que você precisa! Ele pode ser universal ou para um local específico, como por exemplo, um conversor para a voltagem nos EUA.

Ambos funcionam da mesma maneira, porém, o primeiro só servirá em duas voltagens diferentes. O que ele faz é basicamente mudar a tensão elétrica, mudando de 220V para 120V.

Já o universal realiza diversas conversões, ele é um aparelho simples e portátil e poderá salvar sua vida nesta e em outras viagens, pois permite algumas regulagens.

Veja também: Voltagem na Europa, saiba como funciona e fuja do perrengue!

Espero para comprar antes ou durante a viagem?

O ideal é sempre realizar a compra no país de origem, uma vez que além de serem caros estes conversores, são dificilmente encontrados no destino final, visto que os moradores locais já possuem aparelhos com a voltagem específica.

Uma de nossas recomendações, caso você se lembre de se prevenir sobre a voltagem nos EUA já no caminho para seu destino, o que é muito comum, é passar no Free Shop do aeroporto. Lá eles costumam vender este aparelho.

Apesar de muitas vezes serem mais caros que no varejo convencional e lojas específicas, eles costumam ser do tipo universal, ou seja, você poderá guardá-lo e utilizar em outras viagens.

DICA: Saiba onde comprar malas para viagem com o melhor custo-benefício

Quais outros cuidados devo tomar em relação aos aparelhos?

Além de checar a voltagem nos EUA, você deve também checar o padrão da tomada, pois ele varia de acordo com país (veja exemplos aqui).

Da mesma maneira que você deve se informar sobre a voltagem do destino, também vai precisar de um adaptador de tomada, que da mesma forma que o conversor de voltagem, irá converter o formato da tomada onde você irá inserir o plug do aparelho.

O importante e essencial é o planejamento e cuidado com nossos equipamentos, pois além de ser frustrante não podermos utilizá-los, podemos causar danos se forem ligados em voltagens ou tomadas incompatíveis.

Qual o motivo de sua viagem aos EUA? Já pensou em aproveitar para aprender o idioma local em uma boa escola de idiomas?

Use nossa tabela online e escolha um agora mesmo:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

E se você quer mais dicas sobre os EUA, confira estas postagens de nosso blog:

Comentários