em EUA

Como tirar visto de estudante para os E.U.A

Você passou em uma Universidade americana ou vai fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e precisa correr atrás dos documentos para tirar o seu visto de estudante nos E.U.A? Então, acompanhe nosso texto que a gente explica direitinho.

Primeiros passos para o seu visto de estudante nos E.U.A

Primeiro de tudo é importante você saber o seguinte: O visto de estudante tem duração de 4 anos e a escola de inglês ou universidade vai fornecer a documentação para comprovar que você vai criar um vínculo estudantil. Um destes documentos é o Formulário I-20, ele é enviado até 4 semanas após a sua matrícula. Confira se os dados do formulário estão corretos. Você vai precisar estar com ele em mãos no dia da entrevista.

Após o recebimento do formulário I-20 você deve se registrar no SEVIS (Sistema de Informações sobre Estudantes e Participantes de Intercâmbio). Com esse registro, você deverá pagar uma taxa de US$ 200, mais ou menos. Além do registro no SEVIS, você precisa preencher o formulário DS-160, ele precisa conter todas as informações que você colocou no SEVIS.

Lembre-se de começar a tirar o Visto de estudante nos Estados Unidos com até 120 dias de antecedência para o início das aulas. Assim, você vai ter tempo o bastante, caso fique faltando algo no meio do caminho.

Saiba tudo sobre como é morar nos Estados Unidos

Tipos de visto de estudante

Existem alguns tipos de vistos de estudante nos Estados Unidos. Vamos aos mais importantes:

Visto F-1 – Para quem deseja estudar em uma faculdade ou universidade americana ou estudar inglês em alguma escola ou faculdade credenciada.

Visto J-1 – Se for participar de algum programa de intercâmbio educacional ou cultural.

Visto M-1 – Se for realizar a sua matrícula em um programa profissionalizante ou não acadêmico.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Entrevista

Depois de entender qual será o visto de estudante nos Estados Unidos mais adequado às suas necessidades, você precisa marcar a entrevista no consulado americano. Quanto antes você marcar a entrevista, mais tempo você vai ter para reunir todos os documentos necessários. No dia da entrevista no consulado você vai precisar dos seguintes documentos: Formulário DS-160; Passaporte com validade ao período superior do tempo de estudo; Página de confirmação de preenchimento adequado do formulário da solicitação do visto; Formulário I-20; recibo de pagamento da taxa SEVIS; 2 fotos 5×5 recentes.

No momento da entrevista responda com objetividade todos os questionamentos, tá? E com sinceridade também. Esta é uma dica importante e essencial.

Após a entrevista, o Visto para estudante nos Estados Unidos vai chegar na sua residência em até 10 dias úteis. É só aguardar e cruzar os dedos!

Você também pode gostar de:

Como ir para os Estados Unidos trabalhar
Principais universidades dos Estados Unidos

Descubra todas as escolas de inglês dos Estados Unidos na DMI: Nova Iorque, Seattle, Chicago, Los Angeles, San Francisco, Miami, Hawaii, e muito mais…

Seu intercâmbio para os Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Comentários