em EUA

Dicas para sua viagem aos E.U.A

Os Estados Unidos é o quarto país do mundo em extensão. Ou seja, possui uma grande extensão territorial e um alto grau de diversidade. O inverno é rigoroso, mas o verão também tem sua importância. Planícies gigantescas e Canyons que seus olhos nem acreditam. Cultura e muita cultura para dar, vender, emprestar e aprender.

Ou seja, uma viagem aos eua é muito mais que apenas uma viagem. Se você se programar direitinho vai conhecer um mundo, dentro de um lugar só. Mas, se você estiver em sua primeira viagem aos E.U.A precisa de algumas dicas essenciais.

Saiba como estudar nos Estados Unidos

Documentos para embarcar

Ao embarcar rumo à sua viagem aos eua você vai precisar de documento com foto, passaporte e o visto para os Estados Unidos. Já dentro da aeronave você vai preencher alguns cartões com dados pessoais, dados do seu voo, motivos da sua viagem e informações sobre a bagagem que está levando. Estes cartões vão direto para à imigração e são bem simples de preencher. Não precisa ficar com medo de ser barrado nem nada disso. Funciona mais como um controle interno deles.

Visto para viajar nos Estados Unidos

Para realizar quaisquer viagens aos Estados Unidos é essencial ter visto. O país é bem rigoroso com essa documentação, principalmente por conta da segurança. No blog da Descubra o Mundo tem textos que vão te ajudar a encontrar um norte para tirar o Visto de maneira correta e eficaz. Uma dica é importante é: Para pedir o visto, é essencial preencher o formulário DS-160. É complicado de preencher? Relativamente. Mas, sem ele você não consegue avançar nos seus objetivos de viagem. Por isso, preparamos dicas para te ajudar.

Como preencher o formulário DS-160

Dólar, é preciso trocar o dinheiro antes

No Brasil existem diversas casas de câmbio com opções bem em conta, quando o assunto são as taxas de câmbio. Até no aeroporto, principalmente no de Guarulhos, em São Paulo, você vai encontrar diversas empresas especialistas em realizar a troca de moedas. Contudo, além de dinheiro vivo você também pode levar o dinheiro em um cartão tipo money travel, que você pode utilizar em praticamente qualquer lugar. Ah, uma dica: esse cartão só tem a quantia que você carregou. Então cuidado para não extrapolar.

Na sua viagem aos E.U.A, também tem a opção de utilizar o cartão de crédito internacional. Porém, algumas taxas, por conta do IOF, podem ser bem mais salgadas e você acaba gastando além do que previa. Atenção!

Tempo de viagem e passeios

Outra coisa que você precisa ter atenção é quanto ao seu tempo de viagem aos E.U.A, principalmente se você for de férias ou apenas para turismo. Um país com 50 estados é enorme. Então, o conselho é: Foque em apenas uma região e a desbrave com todo afinco. Não adianta querer conhecer o país inteiro em apenas um curso espaço de tempo, tudo bem? Considere voltar aos E.U.A, diversas vezes e até fazer um intercâmbio por lá. Assim, você incrementa o seu inglês e tem bastante tempo para conhecer tudo. No site da Descubra o Mundo você encontra opções de cursos em 12 estados. Aproveite!

Horário comercial dos Estados Unidos

Você desembarcou em sua viagem aos E.U.A, mas está por fora sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos? Então é o seguinte: Os bares ficam abertos das 5h até a meia-noite, isso de domingo a quinta. As sextas e sábados eles vão até as duas da manhã; Bancos funcionam das 8h30 às 16h30 de segunda a quinta-feira e até às 17h30 as sextas-feiras. Ah, pode ser que no sábado alguns funcionem das 9h ao meio dia.

As baladas funcionam das 22h até as 2 da manhã de quinta a sábado. Os correios das 9h às 17h de segunda a sexta-feira. Os shoppings das 9h às 21h e as lojas de rua das 10h às 18h de segunda a sábado e do meio-dia às 17h nos domingos. Os supermercados funcionam das 8h às 20h e alguns são 24 horas, ou seja, horários bem parecidos com o Brasil.

Dicas de shopping em Nova York

Aluguel de carros, como funciona

Em sua viagem aos E.U.A você vai poder dirigir legalmente um carro nos Estados Unidos por até 12 meses, com sua carteira de motorista brasileira. Contudo, se você for ficar por um maior período de tempo, a carteira de habilitação internacional (IDP) tem mais credibilidade com a polícia de trânsito americana. Para alugar um carro nos Estados Unidos você vai precisar ter mais de 25 anos e um cartão de crédito internacional, além da sua carteira de motorista válida.

Algumas regras de trânsito: Os carros dirigem à direita na estrada. Cintos de segurança e assentos para crianças são obrigatórios. A maioria das locadoras de veículos também aluga estes assentos por U$ 12, ao dia. Em rodovias interestaduais o limite de velocidade é de 75 mph. Virar a direita é ilegal em algumas cidades, principalmente Nova York. Nos sinais de parada, em cruzamentos, os carros seguem por ordem de chegada. Agora, se 2 chegam ao mesmo tempo, preste atenção que o da direita tem sempre a vez, ok?

Ah, na maioria das cidades a multa para quem joga lixo nas ruas é alta hein. Portanto, nada de sair por aí jogando latinhas, embalagens ou seja o que for… do contrário você pode pagar um preço alto.

Você também pode gostar de:

Como fazer intercâmbio nos Estados Unidos
Saiba tudo sobre os Estados Unidos
Faça sua viagem aos E.U.A com a Descubra o Mundo.

Comentários