em EUA

Turismo na Califórnia, 7 lugares imperdíveis

Há muito mais para se fazer na Califórnia do que ver filmes e conhecer a Disney. Claro que estes são pontos que você, realmente, deve ir. Mas, o estado da Califórnia tem atrações naturais, lindas praias, desertos, montanhas majestosas e uma série de outros lugares que farão a diferença na sua visita. Para você ter uma viagem ainda mais excitante e inesquecível, separamos os 7 melhores lugares para fazer turismo na Califórnia. 
Descubra tudo sobre estudar inglês na Califórnia

1 – Califórnia Turismo – São Francisco

Temperatura na Cidade de São Francisco - Turismo na Califórnia
Temperatura na Cidade de São Francisco – Turismo na Califórnia

São Francisco é uma cidade divertida e excitante situada ao Norte da Califórnia. Sem dúvida a Golden Gate Bridge é uma das atrações indispensáveis de São Francisco. Turistas, moradores, intercambistas e quem estiver por perto pode dirigir, andar de bike ou até andar pela ponte suspensa. Dá para tirar ótimas fotografias e admirar uma linda vista. Além disso, não deixe de ir a Lombard Street, que é famosa pelas suas curvas e ladeiras. Chinatown também é lugar obrigatório assim como a ilha de Alcatraz. Ou seja, São Francisco é um ótimo lugar para fazer para praticar turismo na Califórnia.

turismo na california - sao francisco

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

2 – Turismo na Califórnia – Yosemite National Park

turismo na california - yosemite

Localizado nas montanhas de Nevada no Centro-Leste da Califórnia o parque Nacional de Yosemite é adorado pelos seus incríveis penhascos de granito, bosques gigantes, belas cachoeiras e boa diversidade de vida animal. Ao chegar, você vai poder escolher entre as 800 trilhas para aproveitar o melhor das paisagens e de tudo o que o parque pode oferecer. Seu turismo pela Califórnia vai ser melhor, com essa visita. Certamente.

3 – Los Angeles

turismo na califórnia - temperatura em Los Angeles

Se você acha que Los Angeles dispensa apresentações se engana. A cidade vai muito além de Bervely Hills e das mansões dos artistas. Los Angeles é a segunda maior cidade dos E.U.A e está localizada ao sul da Califórnia, famosa também pelas suas montanhas e vales. Conhecida como a cidade dos anjos, Los Angeles oferece uma grande variedade de atrações turísticas e praias incluindo Venice Beach e Malibu. Quem visita Los Angeles, passa a se sentir como um astro de cinema. Já pensou se você está almoçando em um restaurante e quando olhar para o lado, dar de cara com Tom Cruise, por exemplo?

turismo na california - los angeles

4 – Turismo na Califórnia – Death Valley

turismo na california - death valley

O Death Valley está localizado no deserto de Mojave. Considerado o lugar mais baixo e seco da América do Norte o Death Valley oferece belas atividades ao ar livre e visita a centros históricos, bem como fenômenos naturais que vão desde montanhas cobertas de neve até dunas coloridas. Além disso, as paisagens desérticas de Death Valley são únicas. Quando estiver lá, não esqueça de visitar o cenário do filme Zabriskie Point ou o castelo de Scotty e as ruínas da cidade fantasma.

Confira o trailer de Zabriskie Point

5 – San Diego

turismo na califórnia - temperatuda de San Diego

turismo na california - San Diego

Praias fabulosas, clima ideal para quem quer descontração e um estilo de vida calmo e divertido. Quem vai à Califórnia adora San Diego e tem todos os motivos para isso. Localizada no norte da fronteira com o México, a cidade tem atrações como o Zoológico de San Diego com toda uma história de cuidado e carinho com os animais, jardins floridos, arquitetura rica em cultura espanhola, Sea World, e 100 quilômetros de costa com praias deslumbrantes. Não dá para deixar San Diego de fora de uma visita ou apenas turismo na Califórnia.

Saiba mais sobre o Zoológico de San Diego

6 – Turismo na Califórnia – Napa Valley

turismo na california - napa valley

O principal destino para os amantes de um bom vinho. Aliás, os vinhos de Napa Valley são considerados os melhores do mundo. Por isso, o fluxo de visitantes aumentou e para abrigar todo mundo com muito conforto a cidade construiu um centro turístico digno dos Estados Unidos. Cafés, hotéis, pousadas…Tudo com um clima interiorano e aconchegante. O diferencial? Que tal passear de balão pelas principais vinícolas ou então andar de bicicleta em passeios guiados pelas plantações de vinho? Imperdível, não é? Sim! Napa Valley é uma cidade atrativa, calma e apaixonante.

7 – Sequoia and Kings Canyon – Turismo na Califórnia

turismo na california - sequoia

2 parques nacionais localizados um ao lado do outro no sul ao lado das montanhas nevadas. O que atrai? As sequoias gigantes. Árvores que crescem até 90 metros de altura com troncos que chegam a até 30 metros de largura. Criado em 1890, o Sequoia National Park abriga também o Mount Whitney, o ponto mais alto dos Estados Unidos. Já o King Canyon possui a garganta mais profunda dos Estados Unidos. o que dá para fazer por lá? Bom, além de conhecer os parques você também pode acampar e passar um fim de semana em total contato com a natureza. São 14 acampamentos disponíveis.

Descubra como é fazer turismo em Montevideo
Saiba tudo sobre Turismo na Nova Zelândia
Descubra o melhor do turismo em Malta
Dicas para o melhor turismo em Dublin

Comentários