em EUA

Trabalhar no Hawaii: você tem que correr atrás!

Trabalhar no Hawaii para poder viver por lá é um sonho para muita gente. O arquipélago composto por 8 ilhas fica muito distante dos EUA, no meio do oceano pacífico, o que dificulta muito o deslocamento até lá e também a dinâmica econômica desse estado americano. Por isso, não é assim tão fácil arrumar trabalho no Hawaii.

Uma das melhores oportunidades para trabalhar no Hawaii é ir estudar nas ilhas em algum curso superior e acabar conseguindo uma permissão de trabalho, como estagiário. E, para isso, é bom estar falando inglês muito bem. Já pensou em fazer intercâmbio de inglês no Hawaii?

Faça seu intercâmbio no Hawaii com a Descubra o Mundo.

Trabalhar no Hawaii, algumas dicas

8 ilhas vulcânicas, pouco mais de 100 mil quilômetros quadrados de belezas naturais, sol e ondas, muitas ondas. Com capital na cidade de Honolulu, o Hawaii é um paraíso como destino turístico, mas sua economia se baseia basicamente nele e em um pouco de agricultura, como abacaxis e cana-de-açúcar, além de muitas bases militares. Por isso, se planeja partir para o Hawaii para arrumar um emprego e viver seu sonho por lá, é melhor se preparar antes.

Veja também: 8 curiosidades sobre o Hawaii que você precisa conhecer

Como trabalhar no Hawaii legalmente

Para arrumar trabalho no Hawaii ou em qualquer outra parte dos Estados Unidos o ideal é ter um visto ou permissão de trabalho. Estudantes de curso superior, que tem aulas em período integral em uma universidade, podem ter autorização para fazer estágio em uma empresa ligada a sua área de estudo. Ai, você abre uma oportunidade! Ao final do curso, se a empresa estiver gostando do seu trabalho, pode contratá-lo temporariamente por um ano. Nesse momento abre-se outra janela: trabalhe direitinho e tente convencer seus patrões a te ajudarem a conseguir um visto de trabalho, para você poder continuar trabalhando para eles por mais tempo.

Existem outras alternativas: uma é ser contratado antes de sair do Brasil por uma empresa que precisa de um profissional como você para trabalhar no Hawaii, mas não arrumou ninguém qualificado por lá. É bem difícil! Seria mais fácil ser transferido para lá por uma empresa americana que tem filial no Brasil. E é a melhor maneira.

Uma última maneira de tentar conseguir trabalho no Hawaii de forma legal é possuindo um Green Card. Você pode se casar com um cidadão americano ou investir 500 mil dólares no país para solicitar um. Ou ainda, se você já estiver trabalhando no Hawaii (ou em outro estado dos EUA) em alguma das situações descritas acima, pode pedir novamente para seus empregadores te ajudarem com a burocracia para solicitar a permissão de residência permanente nos EUA, o chamado Green Card.

Fora isso, não aconselho a procurar sub empregos e permanecer o tempo todo sob o risco de ser deportado.

Confira: Saiba como tirar visto para Estados Unidos e viaje tranquilo

Sites de emprego no Hawaii

Seja como for, que tal dar uma olhada em que tipo de oportunidade de emprego no Hawaii existe para você? Quem sabe você manda seu currículo e convence a empresa a solicitar um visto de trabalho no Hawaii para você? Ou mais: procure uma multinacional que tenha interesses nos dois países, principalmente na área de turismo, consiga um emprego no Brasil e depois solicite a transferência para o Hawaii.

Tente a sorte neste sites de trabalho no Hawaii:

Hawaii Jobs:

Site de busca de vagas havaiano onde você usa filtros para encontrar as oportunidades que procura. Além de palavras chave a sua escolha, você pode definir área de atuação profissional e categorias de emprego.

http://www.hawaiijobsondemand.com/

Honolulu Craigs List:

Este outro site havaiano é menos elaborado, mas parece bastante efetivo. Na lateral esquerda existem diversos campos para você assinalar as características do emprego que procura, depois clicar na “lupinha” para ele gerar uma lista de empregos.

https://honolulu.craigslist.org/search/jjj

Hawaii Job Engine:

Nome do emprego, cidade, ilha, categoria. Preencha isso, clique em “Find Jobs” e boa sorte!

http://www.hawaiijobengine.com/

Existem outros sites de emprego americanos, não específicos das ilhas havaianas, que também oferecem ferramentas de busca, basta selecionar o Hawaii nas opções e procurar o que você quer fazer, veja:

Jobs Monster: http://jobs.monster.com/l-hawaii.aspx

Career Builder: http://www.careerbuilder.com/jobs/hi

Indeed: http://www.indeed.com/l-Hawaii-jobs.html

Veja mais: Quando em intercâmbio no Hawaii: Diga Aloha!

Seja para encontrar trabalho no Hawaii, morar por lá, surfar ou estudar nas ilhas, uma coisa é certa, você tem que estar falando inglês muito bem. E sabe a melhor maneira de fazer isso? Com um intercâmbio no famoso quinquagésimo estado americano! Confira:

Faça seu intercâmbio no Hawaii com a Descubra o Mundo.

Comentários