em EUA

São Francisco: conheça as principais equipes esportivas da cidade

Se você gosta de esportes, São Francisco deve ser o destino do seu intercâmbio. Para fãs de futebol americano, basquete, futebol e beisebol não faltam equipes para acompanhar nas competições dos Estados Unidos. A cidade faz parte da Bay Area, que contêm outros dois municípios: San Jose e Oakland. Nessa região ficam alocados os principais times.

Esportes e equipes que possuem legiões de fãs em São Francisco

Futebol americano

Levi's Stadium

O San Francisco 49ers é um dos mais tradicionais times da National Football League (NFL), somando cinco vitórias no Superbowl, a última em 1995. A equipe comanda os jogos no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, ao Sul da Bay Area. A distância do estádio e da cidade é de aproximadamente 70 km e o trajeto leva uma hora de carro, mas pode tomar o dobro de tempo com transporte público.

Atravessando a baía pela ponte SanFrancisco-Oakland, encontra-se a casa dos Raiders. Desde que a franquia se transferiu para Oakland, em 1995, o time ainda não levantou nenhum troféu. Entretanto, além de ser menos difícil encontrar ingressos para os seus jogos, o estádio do time, O.co Coliseum, fica bem mais próximo de São Francisco (25km) do que o próprio estádio dos 49ers.

A temporada regular inicia em setembro e termina em fevereiro com o Superbowl, evento de maior audiência da TV americana.

Beisebol

Raiders

São Francisco é representada pelo San Francisco Giants, que já venceram a World Series oito vezes e são os atuais campeões. Já Oakland é a casa dos Oakland Athletics, que detém nove trofeus (a terceira equipe com mais títulos), o último em 1989. Também conhecidos como A’s, o time se tornou mais conhecido por ter sido retratado no filme Moneyball, com Brad Pitt, indicado ao Oscar em 2011.

Os Giants disputam suas partidas no AT&T Park, localizado às margens da baía e de fácil acesso por metrô ou ônibus. Os Athletics dividem o O.co Coliseum com os Raiders, já que os campeonatos de futebol americano e beisebol ocorrem em épocas diferentes.

A temporada da MLB (Major League Baseball) vai de março a setembro.

Basquete

Oracle

O Golden State Warriors adotou seu nome atual em 1971. Antes, o time era chamado de San Francisco Warriors. Também alocados em Oakland, os Warriors venceram a NBA apenas uma vez, em 1975. A equipe comanda os jogos na Oracle Arena, exatamente ao lado do O.co Coliseum.

O campeonato da National Basketball Association normalmente ocore de outubro a abril.

Futebol

SHAW

Apesar da concorrência com esportes mais tradicionais, o “nosso” futebol tem despertado interesse crescente na terra do Tio Sam, acelerado após a passagem de David Beckham pelos Los Angeles Galaxy.

Outro representante da Califórnia na Major League Soccer (MLS), o San Jose Earthquakes (de San Jose, como o nome denuncia) disputa suas partidas no pequeno Buck Shaw Stadium, que tem capacidade para apenas 11 mil torcedores, da Universidade de Santa Clara, na cidade vizinha. O clube, porém, já está construindo um novo estádio, próximo ao Aeroporto Internacional de San Jose, com previsão de inauguração para a temporada 2015.

Viu só? Além de todas as atrações tradicionais, a região de São Francisco ainda oferece a oportunidade de você se misturar aos torcedores locais e acompanhar todos os tradicionais esportes americanos. Não perca a chance de conhecê-los e Descubra o Mundo!

Comentários