em EUA

Os 5 melhores passeios em Los Angeles para apaixonados por cultura

Los Angeles é a “cidade dos anjos”, dos sonhos, e é considerada a capital do cinema nos Estados Unidos. Tudo começou por lá porque as câmeras antigas precisavam de luz e a Califórnia é conhecida pelo céu quase sempre azul, fazendo com que a infraestrutura e os astros e estrelas desembarcassem de vez para Los Angeles.

Consolidando a cidade como a capital cultural, separamos cinco passeios em Los Angeles imperdíveis para os amantes de filmes, música, artes plásticas e até astronomia. Venha passear com a gente!

Estude Inglês em Los Angeles com a Descubra o Mundo
Veja também: 5 praias de Los Angeles que você não pode perder

5 dicas de passeio em Los Angeles, com uma pitada de arte

Amoeba Music

Para apaixonados por música, a Amoeba Music é a maior loja de música dos EUA e está localizada em Hollywood, pertinho da Calçada da Fama.

O estabelecimento tem vários andares com CDs, vinis, pôsteres e outros achados para colecionadores. É preciso tirar boas horas do passeio para conhecer o imenso acervo.

“Atualmente brinco nos scratchs por hobbie! Fui na loja atrás de discos de vinil de Rap, a quantidade era tanta que não consegui ver tudo! Os usados estão com qualidade de novos! Incrível! E os preços imperdíveis! Se encontra muita coisa boa por 50 centavos, 1 dólar, 2…. vale muito a pena a visita!”

Gustavo-Canini

Los Angeles County Museum of Art – LACMA

O Museu tornou-se referência não só em sua arquitetura, mas também por seu vasto acervo artístico e está nas listas dos turistas para passeios em Los Angeles.

O LACMA reúne os mais diversos trabalhos vindos de vários cantos do mundo, além de abrir espaço para exposições itinerantes de temas especiais. Artistas como Pablo Picasso, Frida Kahlo e Andy Warhol fazem parte da lista de artistas principais do local.

“Pra quem gosta de museus este é um que vale a pena. Grande com muitas exposições, quadros e artes. As luminárias do lado de fora são excelente para fotografias. Recomendo.”

folopes79

Confira: 6 pontos turísticos de Los Angeles, imperdíveis

Walt Disney Concert Hall

Entre os passeios em Los Angeles, o Walt Disney Concert Hall é um marco na história da arquitetura atual. A leveza com que o metal é tratado no desenho do prédio é marcante.

Além de ser a casa da Filarmônica de Los Angeles, o Concert Hall sempre está realizando outros eventos musicais.

“Vale a visita, gratuita por sinal, apenas para conhecer o moderno prédio e suas instalações. Se conseguir assistir um show no Walt Disney Concert Hall e aproveitar toda sua acústica, é sensacional.”

Leonardo R

Veja mais: Disney em Los Angeles, um passeio indispensável

Griffith Observatory

O observatório público mais visitado do mundo, o Griffith Observatory é localizado no alto do Monte Hollywood, com direito a uma espetacular vista de Los Angeles.

A subida vale a pena também pelas atrações oferecidas – sempre excelentes – que desperte o interesse por astronomia.

“O observatório é muito interessante e o pôr do sol é um espetáculo a parte!! Do observatório você tem uma vista espetacular da cidade de Los Angeles… vale muito a pena ir!!”

Renato V

Hollywood Walk of Fame

Com mais de 3km de estrelas com as cores rosa e dourado, a Calçada da Fama é parada obrigatória nos passeios em Los Angeles. Localizada na Hollywood Boulevard, é impossível andar e não olhar para o chão e procurar por ídolos do cinema, da música e da televisão.

Além de várias estrelas, o visitante se depara com vários artistas de rua e sósias de astros como Elvis Presley, Marilyn Monroe e Michael Jackson.

“Simplesmente emocionante a procura por tantos ídolos de nossa vida inteira! Rua glamourosa e cheia de atrações por toda parte !”

jujumilane

Veja também: Dicas Los Angeles: guia completo para conhecer a cidade

Conhecer uma cidade falando o idioma local é muito mais proveitoso. Já pensou em fazer um intercâmbio de inglês no exterior?

Intercâmbio Institucional 728x90

Veja depoimentos de quem fez um intercâmbio na Califórnia e adorou:

Comentários