em EUA

Onde ficar em Chicago: conheça os melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Chicago para que sua viagem seja a melhor possível? Esta enorme metrópole está dividida em regiões em função do rio que a cruza. E cada uma delas tem características diferentes. Muitas vezes os viajantes não se dão conta disso, mas escolher o bairro certo e saber onde se hospedar em Chicago pode fazer todo a diferença em sua viagem, seja a negócios, de férias ou para fazer um intercâmbio.

Para ajudar você, vamos apresentar as características das principais regiões da cidade, assim como uma lista dos melhores hotéis. Depois, é só você analisar direitinho e decidir onde ficar em Chicago.

Ah, e se você  vai fazer um intercâmbio por lá, escolha primeiro em que escola vai estudar!

Faça seu intercâmbio em Chicago com a Descubra o Mundo.

Onde ficar em Chicago e se sentir em casa

Antes de falarmos de lugar para ficar em Chicago, vamos explicar como a cidade se divide em três zonas.

O Lago Michigan fica a Leste, portanto não existe uma Zona Leste em Chicago, certo? Ali tem um lago enorme! A cidade é dividida pelo rio Chicago em 3 “lados”: North Side, South Side e West Side. E essas regiões ficam ao redor do centro da cidade, que eles chamam de “Loop”, porque fica no meio de entroncamentos de linhas de transporte público elevas. Vamos às quatro regiões de Chicago?

“The Loop”

É o bairro de negócios da cidade! Cheio de prédios altos e sedes de empresa e bancos, como é o caso da famosa Torre Willis, o segundo prédio mais alto dos Estados Unidos.

Características do lugar:

  • Hotéis de luxo e cinco estrelas.
  • Restaurantes refinados e gourmet.
  • Preços altos.

Por isso, se você procura em Chicago onde ficar bem hospedado sem pagar muito caro, este não é o lugar. O “Loop” é mais indicado para quem está viajando a negócios ou não se importar com a conta da hospedagem em Chicago.

North Side

Quem quer passear e se divertir vai encontrar no Lado Norte de Chicago onde ficar perto das grandes atrações turísticas da cidade. O bairro é mais residencial.

Características do lugar:

  • Próximo dos principais pontos de turismo.
  • Muitas lojas e locais de compras.
  • Destaques: The Magnificent Mile e Streeterville.

Como você percebeu, esse é o lugar em Chicago para hospedar turistas. Se é o seu caso, aproveite!

West Side

Um região residencial, com vários dos bairro étnicos onde vivem comunidades de mexicanos, italianos, gregos, porto-riquenhos e outros grupos. O lugar se torna pitoresco e interessante para quem busca restaurantes diferentes para experimentar novos sabores.

Para isso, você vai encontrar os melhores restaurantes na margem oeste do Rio Chicago.

Características do lugar:

  • Restaurantes típicos das comunidades.
  • Preços mais acessíveis
  • Destaques: Humboldt Park e Little Italy

South Side

Esta já foi a região onde as gangues de Chicago dos tempos de Al Capone viviam e prosperavam. Por isso a área ainda tem alguma fama de insegura. Agora esta parte da cidade se renova a cada dia, com bons bairros residencias surgindo e alguns ótimos pontos culturais e artísticos florescendo, como no South Side Community Art Center.

Características do lugar:

  • Mais popular, com bons preços.
  • Passando por renascimento
  • Alguns polos culturais e artísticos
  • Destaques: Chinatown e Hyde Park

Se você quer conhecer os novos bairros de Chicago, onde ficar é aqui!

Veja mais: Turismo em Chicago: as 12 atrações que você não pode perder!

Melhores hotéis onde ficar em Chicago

Selecionamos os três hotéis de Chicago onde ficar e ser tratado da melhor maneira possível, usufruindo de grandes comodidades.

Four Seasons Chicago
Com uma localização excelente, perto dos melhores restaurantes, lojas e casas noturnas. ricamente decorado, oferece um excelente spa e seu restaurante vale uma visita.

Thompson Chicago
Também muito bem localizado, este hotel se destaca pelo serviço excelente e seus funcionários amáveis e dedicados. Os quartos têm uma decoração impecável e o restaurante italiano serve delicosos pratos a base de frutos do mar.

The Langham
Inaugurado em 2013, se destaca não só pelos serviço e localização, mas também pela bela vista que proporciona do rio Chicago. Além de um enorme spa, conta um restaurante que atrai os residentes da cidade, o famoso Travelle.

Veja também: Melhores cidades dos Estados Unidos: para viver ou visitar?

Depois de nossas dicas, já decidiu onde ficar em Chicago?Realmente trata-se de uma bela cidade, cheia de oportunidades para quem a visita. Quer mais uma dica desta metrópole? Ela tem ótimas escolas de intercâmbio de inglês!

Confira: Curso de inglês em Chicago com até 40% de desconto

Comentários