em EUA

O que fazer em Santa Mônica

A pequena cidade de Santa Mônica possui praias incríveis e fica coladinha na cidade de Los Angeles. Para quem está passeando pela Califórnia, Santa Mônica é uma parada ideal para dar aquela relaxada.

Quer saber como aproveitar a cidade? Então confira nossas dicas abaixo!

Praia de Santa Mônica

São 6km de praia disputada pelos surfistas. A água é linda, mas  pode ser muito gelada para nós brasileiros. Pode ser interessante para pegar um sol ou fazer um piquenique. Mas se nao tiver medo de água fria, se jogue.

Pier de Santa Mônica

O Píer de Santa Mônica é o mais antigo da Califórnia e com certeza, uma parada obrigatória.  Ele é o ponto final da famosa rota 66, existe há mais de 100 anos. Além disso, é conhecido pelo Pacific Park, com atrações para toda a família.

Surf e Stand Up Paddle

Para quem gosta de atividades no mar, as praias oferecem atividades super queridas pelos californianos, como o surf e o stand up paddle. Se ficar interessado, é pode fazer aula e alugar pranchas na praia.

Veja também: O que fazer em Chicago

Third street promenade

O Third street promenade é um conjunto de 3 ruas, apenas para pedestres e fechadas para carros. As ruas são cheias de lojas, artistas de rua e muito animadas para quem gosta de fazer compras. Além das diversas lojas pelas ruas, ela termina no Santa Monica Place, um shopping de 3 andares.

Dica DMI: Annenberg Community Beach House – se você não curte a água gelada da praia mas quer curtir uma água, o clube público Annenberg Community Beach House oferece piscinas deliciosas, além da possibilidade de fazer vários esportes e atividades como yoga. O ingresso pode ser comprado na entrada.

Bacana né? Então se estiver pela Califórnia, não deixe de reservar um fim de semana par curtir essa cidade linda. Você não vai se arrepender!

Comentários