em EUA

Mestrado nos USA, porque você deve fazer

Por que fazer mestrado nos USA? Os Estados Unidos da América é um país com diversas etnias. Culturas de todo o mundo unem-se em uma miscigenação de gostos, opiniões e evoluções. Ou seja, aperfeiçoar a carreira por lá é abrir grandes portões para ótimas oportunidades. Não apenas porque os Estados Unidos sejam a potência com domina a parte política e econômica do mundo. Mas, porque, além disso há também profissionais com experiências que vão poder contribuir de toda a maneira para a sua melhoria profissional.

A América é sim um lugar a escolher e cogitar, quando você pensa em se transformar em um profissional melhor. Antigamente, a graduação era o ápice educacional no qual uma pessoa poderia chegar. Hoje não é mais assim. A Graduação é apenas um passo para conquistas maiores. Pensando nisso, que tal você decidir por um mestrado nos Estados Unidos?

Saiba quanto custa tirar o visto para os Estados Unidos

Uma bela dica é: Comece a pesquisar a faculdade que você gostaria de estudar e se especializar. Fique de olho na abertura das inscrições e assine o feed deles para receber sempre notícias e atualizações. Este é um dos primeiros passos para começar a tornar o sonho do seu mestrado nos USA em uma ótima realidade.

Mestrado nos estados unidos: qual área?

Um mestrado USA é acima de tudo a certeza de que no fim, você será um profissional mais que reconhecido. Sim. Talvez se torne excelência em sua área de atuação. E isso sim é muito reconfortante. A certeza de que todo o esforço deu certo, né?

Os programas de mestrado nos Estados Unidos são enormes, mas os mais procurados são administração pública, engenharia, ciência política, psicologia, educação, assuntos internacionais, ação social e negócios. Tem também a área de artes com belas artes, fotografia, dança e uma infinidade de opções.

Como é morar nos Estados Unidos?

Bolsas de estudo

O programa Ciências sem fonteiras tem como objetivo promover a educação de estudantes brasileiros por meio da concessão de bolsas de estudo para especialização em diversos países, entre eles os Estados Unidos. Até o fim de 2015, a meta é oferecer bolsas de até R$ 2.900 para quem deseja se especializar em um mestrado USA. Ou seja, outra grande chance se você é estudante, quer estudar fora e não sabe por onde começar a pesquisar.

Antes de começar as aulas, que tal um intercâmbio?

Que você vai estudar em um mestrado nos USA tá decidido. Agora o bom, é antes de embarcar nessa aventura que vai te trazer experiência profissional e muito aprendizado pessoal, é bom fazer um intercâmbio antes do começo das aulas. Assim, quando tudo começar, você vai estar tinindo no inglês, o que acha? Basta olhar a data de início do seu mestrado nos Estados Unidos e calcular a quantidade de tempo que você precisa, para poder tirar o inglês da mala. Pode ser 3 meses antes, 6 meses… fica a seu critério e escolha. No site da Descubra o Mundo tem um monte de opções, basta você mensurar e escolher a sua!

Você também pode gostar de:

Conheça a gastronomia dos Estados Unidos
Conheça as principais Universidades dos Estados Unidos
Faça um intercâmbio linguístico antes do seu mestrado nos USA.

Comentários