em EUA

Mapa EUA: cidades para visitar e estudar!

Traçamos um mapa dos EUA: cidades que você precisa conhecer e fazer um intercâmbio de inglês. Escolhemos quatro grandes cidades deste país imenso que combinem as duas características: legais para morar um tempo e, ao mesmo tempo, tenham excelentes escolas de inglês. E o nosso “Mapa EUA cidades para conhecer e estudar inglês“, modéstia  aparte, ficou bem legal. São cidades conhecidas dos brasileiros, mas que fizemos questão de detalhar algumas características para você ir se acostumando antes de chegar para sua temporada de estudos do idioma. Leia e se localize nesta viagem!

Faça seu intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.
Veja mais: Escolas de inglês nos Estados Unidos: alavanque sua carreira

Mapa EUA cidades para conhecer e estudar inglês

Como dissemos, são quatro as cidades americanas do mapa: Nova York, Fort Lauderdale, San Diego e Los Angeles. Preparado? Pegou sua bússula? Então, vamos nessa!

Mapa EUA cidade 1 – Nova York

Big Apple, a cidade que nunca dorme! É, tem que se conhecer esta metrópole, não tem jeito… É por isso que ela é a primeira da lista.

Só para conhecer os museus, levaria uma semana: MoMA – Museu de Arte Moderna, The Metropolitan Museum of Art, Guggenheim, American Museum of Natural History, O Museu de estátuas de cera Madame Tussauds e o Intrepid Sea, Air and Space Museum são só alguns dos mais legais.

Depois tem um monte prédios famosos: Como o Empire State Building, o Rockfeller Center, e o prédio construído no lugar das Torres Gêmeas, na base do qual tem o memorial superemocionante aos mortos do atentado, o Ground Zero.

Isso sem falar nos bairros como Little Italy, China Town, Brooklyn, Soho, Queens etc, e nos diversos pontos turísticos, como o Central Park,a Estátua da Liberdade e a capela de Saint Paul, entre tantos outros.

E para quem quer estudar lá, existem 8 ótimas universidades, além de excelentes escolas de intercâmbio, como a ZONI, a Rennert, a EC e a LSI.

Confira: Estudar inglês em Nova York, partiu!
Veja também: Universidades de Nova York: conheça as melhores

Mapa EUA cidade 2 – Fort Lauderdale

Uma alternativa para quem quer conhecer a Flórida e prefere evitar Miami, Fort Lauderdale é conhecida como a “Veneza Americana” devido aos inúmeros canais que cortam a cidade, sempre navegados pelos iates dos moradores a caminho do mar. É um dos maiores portos do mundo e muito usado para quem sai em cruzeiros marítimos com destino ao Caribe.

Principais atrações:

Las olas Boulevard: o centro de compras da cidade, é onde você vai encontrar baladas e restaurantes.

Fort Lauderdale Beach: Essa é “A Praia” para ver gente bonita, dar um mergulho e tomar sol.

Museus: A cidade tem um monte: Stranahan House, Bonnet House, Centro de Arte e Cultura de Hollywood, Museum of Discovery and Science e o Museu de Arte de Fort Lauderdale. Este último tem até Picasso e Salvador Dali.

Outro lugar muito bacana da cidade é o chamado Riverwalk. Um calçadão na beira dos canais, cheio de verde e atrações onde o pessoal passeia, faz compras e aproveita bares, restaurantes e cafés.

Além de tudo isso, Fort Lauderdale tem várias escolas de intercâmbio de inglês. Inclua esta localidade nos seu “Mapa EUA Cidades“!

Veja: Escola de inglês em Fort Lauderdale: intensivo com 15% off

Mapa EUA cidade 3 – San Diego

Não é a toa que San Diego é conhecida como “America’s Finest City”. Ela é rica, é bonita, é cheia de coisas para fazer e tem ótimas universidades. Dê uma olhada:

Museus, escolha entre estes: Navio Museu USS Midway, um porta-aviões de verdade, ou o Museu Marítimo de San Diego, com muitos outros navios para visitar!

Parques Naturais: Reserva Estadual de Torrey Pines, cheia de trilhas, Monumento Nacional Cabrillo, com uma vista linda, e o Parque Natural Sunset Cliffs, obviamente destinado para se ver o por-do-sol…

Além disso, tem praias lindas… Outros locais que devem ser visitados são o maravilhoso Parque Balboa, realmente espetacular! O Zoo de San Diego, dá para ir mais de uma vez e ainda faltar coisas para ver nele. Para gastronomia e baladas, não se pode deixar de ir ao famoso Gaslamp Quarter, o bairro boêmio!

Quer mais? Faça um intercâmbio de inglês por lá!

Se liga: LSI San Diego: a melhor e mais descolada escola de inglês

Mapa EUA cidade 4 – Los Angeles

Para finalizar nosso “Mapa EUA Cidades para visitar e estudar inglês”, escolhemos a Cidade dos Anjos, LA!

Bom, para começar, Hollywood. Só isso já dá muito o que fazer… Calçada da fama, o teatro onde entregam o Oscar e muito mais. Ah, você vai ter que dar uma passada em Beverly Hills e ver como vivem os ricos e famosos. Depois, os parques, como Universal Studios, Six Flags Magic Mountain, cheio de montanhas russas, e é claro, Disneyland! Outra atração concorrida é visitar os estúdios de cinema: Universal, Paramount, Warner e Sony.

Isso tudo sem falar nas praias (que tal dar um pulinho em Malibu ou Venice Beach?), na gastronomia e nas baladas… e que baladas!

Morto de vontade de ir passar um tempo por lá? Aproveita e faz um intercâmbio e volta falando inglês superbem!

Olha só: Curso de inglês em Los Angeles é tudo de bom

E ai, que achou de nosso “Mapa cidades EUA”? Se encontrou nele? Vai escolher qual cidade para fazer seu curso de inglês? Quer mais algumas sugestões?

Confira: Curso de inglês na Califórnia: S. Francisco, S. Diego ou LA?

Comentários