em EUA

Intercâmbio em San Francisco ou San Diego. Qual o melhor?

Então você escolheu os Estados Unidos como destino para o seu intercâmbio. A motivação pode ser adquirir fluência no inglês americano, conhecer de perto a diversidade cultural, a oportunidade de visitar lugares famosos ou tudo isso junto. A grande dúvida é: para que cidade ir?

Fazer intercâmbio em San Francisco ou intercâmbio em San Diego está no topo das preferências dos intercambistas brazucas e a dúvida de muitos é é justamente qual destas cidades escolher. Se você for um deles este guia pode te ajudar bastante! Confira mais informações sobre cada uma das cidades e descubra qual delas combina mais com você!

Pensando em fazer intercambio na Califórnia? Conheça San Diego!

Por que fazer intercâmbio em San Diego?

Localizada no sul da Califórnia, esta é a oitava cidade mais populosa dos Estados Unidos. É famosa por seu porto, praias e excelentes escolas. A região conta com fortes influências mexicanas, visível no modo de vida de seus habitantes e na culinária local. Não é difícil encontrar nachos e burritos por lá!

O que tem de melhor nesta cidade? O clima agradável, as belas praias e a vida noturna.

Lugares que valem a pena conhecer:

Seaport Village – lugar perfeito para caminhadas e passeios de bicicleta. A melhor parte é a vista do local, com o mar, o porto e navios. Não deixe de aproveitar para frequentar os cafés, feiras de artesanato, restaurantes e o píer.

Pacific Beach – uma das praias mais badaladas de San Diego, este é o lugar perfeito para pegar sol durante o dia, patinar pelas ruas quando o sol se põe e passear pelos bares durante a noite. Pacific Beach é repleta de gente jovem e de opções para turistas e nativos. Bares e baladas é o que não faltam.

La Jolla Shore – bairro com atrações variadas. Vale a pena tanto conhecer seus restaurantes, lojas e cafés variados, quanto sua praia, repleta de verde. Local ideal para fazer piqueniques no fim da tarde!

Confira a experiência de quem já fez um intercâmbio em San Diego com a Descubra o Mundo.

Por que fazer intercâmbio em San Francisco?

Esta é a cidade da famosa ponte Golden Gate, considerada uma das maravilhas da arquitetura mundial. Localizada na região norte da Califórnia, San Francisco mantém um clima ameno durante todo o ano.

Quais as vantagens de escolher fazer intercâmbio em San Francisco? San Francisco é uma cidade muito conhecida pela arquitetura vitoriana, nos museus e nas ruas da cidade. Atrai turistas o ano inteiro, que viajam para a cidade para conhecer lugares como a ilha de Alcatraz e o Píer 39.

Lugares que valem a pena conhecer durante um intercâmbio em San Francisco:

Vinhedos de Napa e Sonoma – localizados na região norte de San Francisco, são excelentes opções para os admiradores de vinho. Uma sugestão é fazer o passeio de trem e cruzar estes dois vales. Durante o passeio, que dura três horas, são servidas refeições e, claro, muito vinho aos passageiros.

Museu de Arte Moderna (SFMOMA) – este museu, voltado exclusivamente para a arte do século XX, traz obras de artistas como Andy Warhol.

Golden Gate Park – dentro deste parque não faltam atividades para fazer: tem lagos, museus, restaurantes e um jardim japonês, esculpido no século XIX. É um ótimo lugar para passar o dia, fazendo piqueniques, andando de bicicleta ou passeando.

Viajando para San Francisco? Conheça tudo sobre a cidade!

E então, o que mais atrai você? A vida badalada e as praias de San Diego ou a vida cultural e os artistas de San Francisco? Intercâmbio em San Francisco ou em San Diego? Conte para a gente nos comentários!

Comentários