em EUA

12 lugares para intercâmbio nos Estados Unidos

Os Estados Unidos da América ou apenas Estados Unidos são uma República constitucional e federal composta por 50 estados e um Distrito Federal. Banhado pelos Oceanos Pacífico e Atlântico ele faz fronteira com o Canadá ao Norte e com o México ao Sul. Isso geograficamente falando. Histórica e socialmente falando fazer intercâmbio nos Estados Unidos é, certamente, uma das melhores decisões que você vai tomar na sua vida.

Por isso, escrevemos esse texto. Para te ajudar a decidir qual é a cidade que mais se encaixa nos seus objetivos. Tem para todos os gostos! Prepare-se para receber tudo em primeira mão. Desde a educação até a cultura passando pelas novidades mais quentes do mundo.

Boston

intercambio nos estados unidos-Boston

A capital e a cidade mais populosa do Estado de Massachusetts. São 5,8 milhões de habitantes com um patriotismo de dar orgulho e muita história para contar. Enquanto estiver em Boston no seu intercâmbio nos Estados Unidos você pode aproveitar para conhecer os seguintes pontos turísticos: Instituto Contemporâneo de Arte, com sua bela arquitetura e entrada grátis às quintas-feiras; o Aquário de New England com mais de 12 mil peixes; A Universidade de Harvard, fundada em 1963; O instituto de tecnologia de Massachusetts; o Museu de ciências ou aproveitar um belo jogo de beisebol no Fenway Park. Aproveite a cidade e tudo o que Boston pode te proporcionar de inesquecível.

Faça seu intercâmbio em Boston com a Descubra o Mundo.

Chicago

intercâmbio nos estados unidos-chicago

Os Estados Unidos são considerados um caldeirão de onde transborda cultura e diversidade e com Chicago  não poderia ser diferente. São 77 comunidades e bairros exclusivos que representam mais de 100 países. Eita, coisa que não acaba mais. E é verdade, quanto mais você conhece Chicago, mais tem o que aprender. Certamente, uma ótima escolha para intercâmbio nos Estados Unidos. Também pudera, é a cidade mais populosa de Illinois e tem uma beleza estonteante que se mistura bem com o lado cosmopolita. Isso porque, Chicago foi fundada em 1833 pertinho de um varadouro entre grandes lagos e a bacia do Rio Mississipi.

Não deixe de visitar o prédio mais alto da América do Norte, o Skydeck Chicago ou então observar a vista 360ºc do John Hancook Observatory. Se você adora animais, pode ir ao Lincoln Zoo e conferir os bichinhos mais fofos. Também passeie pelas coleções de flores em um jardim-exposição no Garfield Conservatory. Aproveite Chicago.

Viaje para Chicago com a Descubra o Mundo.

Fort Lauderdale

intercambio nos estados unidos-fort-lauderdale

O lugar perfeito se você ama aquelas praias que está acostumado a ver nos filmes. Em Fort Lauderdale seu intercâmbio nos Estados Unidos vai unir o melhor do inglês com paisagens praianas de tirar o fôlego. É uma cidade pouco conhecida e está a aproximadamente 40 km de distância de Miami. Além das praias, embarque nas opções de cultura e lazer. São muitas, desde museus com exposições inéditas até festivais de música itinerantes. Vai perder?

Confira dicas sobre o que fazer em Fort Lauderdale
Vá para Fort Lauderdale com a Descubra o Mundo.

Honolulu

intercambio nos estados unidos-honolulu

Clima quente e muito agito. Honolulu é a capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano do Havaí. Na linguagem havaiana, Honolulu significa “Baía protegida”. Logo de cara, assim que desembarcar no aeroporto, você pode encontrar uma havaiana graciosa que vai te presentear com um colar de flores. Mas, quem pensa que vai encontrar apenas água, sol e festa em Honolulu está redondamente enganado, a cidade também abriga arranha-céus e escolhas ótimas para quem quer fazer intercâmbio nos Estados Unidos e ainda assim ficar perto de muito sol e azaração.

Faça seu intercâmbio em Honolulu com a Descubra o Mundo.

Los Angeles

intercambio nos estados unidos-los-angeles

Que tal fazer intercâmbio nos Estados Unidos na 2ª maior cidade mais populosa do país com quase 15 milhões de habitantes, aproximadamente? É muita gente, né não?  Situada ao Sul da Califórnia Los Angeles é ponto certeiro para quem ama cinema e quer dar de cara com um artista andando de boa pela rua. Que tal passear por Bervely Hills e aproveitar para fazer umas compras? Hollywood, a glamourosa Tisenltown ou os estúdios de cinema? Veja seu artista preferido enquanto decide dar uma caminhada pelas ruas da badalada Los Angeles.

Certamente, o seu intercâmbio vai ser arrebatador. O difícil vai ser querer voltar de uma cidade que une o clássico com o moderno de olho no melhor do futuro.

Faça seu intercâmbio em Los Angeles com a Descubra o Mundo.

Madison

intercambio-nos-estados-unidos-madinson

Fundada em 1836, Madison começou a despontar na história americana na época da Guerra do Vietnã, pois foi berço para a contra-cultura estado unidense bem como palco para grandes manifestações. Hoje, Madison é uma cidade pacata, calma e fria. Para quem gosta deste clima é o lugar ideal para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos.

Madison recebeu muitos imigrantes nórdicos e isto está explícito em sua arquitetura e atrações locais. Por isso, vai ser comum você encontrar mercados que vendem produtos dinamarqueses. Hummmm, ótima pedida para experimentar algo novo, não?

Viaje para Madison com a Descubra o Mundo.

Miami

intercambio-nos-estados-unidos-miami

Miami? Simmm, Miami. O paraíso das compras e da grandiosidade americana. Miami tem um clima perfeito para curtir atividades ao ar livre. Ou seja, se além do seu intercâmbio nos Estados Unidos você estiver procurando por cenários deslumbrantes com praias de dia e uma vida badalada a noite, Miami é o lugar perfeito. A cidade está localizada no Estado da Flórida e possui tudo o que você procura quando o assunto é conhecer profundamente a cultura americana.

Faça seu intercâmbio em Miami com a Descubra o Mundo.

Nova York

intercambio-nos-estados-unidos-New-york

Ah, a terra da estátua da liberdade, dos filmes mais famosos do mundo, poesia de Frank Sinatra, glamour… Quem nunca, vamos lá, quem nunca sonhou em andar de sobretudo pelas ruas de Nova York, no frio? Eu vi todo mundo levantar a mão? Vi! Pois é. Nova York é perfeita para quem quer fazer intercâmbio nos Estados Unidos, ficar craque no inglês e de quebra conhecer um dos lugares mais cobiçados do mundo. Aproveite essa chance. Aproveite Nova York e tudo o que de melhor ela pode te oferecer. É o centro americano da diversidade cultural… Tudo o que acontece no mundo, passa por Nova York.

Conheça Nova York com a Descubra o Mundo.

New jersey

intercambio-nos-estados-unidos-new-jersey

Vale a pena fazer o seu intercâmbio nos Estados Unidos em New Jersey? Demais! Principalmente se você quer ficar pertinho de Manhattan e ainda pagar barato em hospedagem. Além disso, New Jersey, ou nova Jersey, tem praias em regiões pouco habitadas, o que confere muita beleza ao local. Outra curiosidade é que a cidade ficou conhecida como “cidade jardim” por abrigar muitos parques e jardins. Que tal conhecer mais de New Jersey e aprender inglês?

Faça seu intercâmbio em New Jersey com a Descubra o Mundo.

Orlando

intercambio-nos-estados-unidos-Orlando

Disney, Estúdios Universal, clima subtropical, calorzinho gostoso e você fazendo seu intercâmbio nos Estados Unidos em uma cidade da Flórida com atrações imperdíveis? É por isso que Orlando é o seu destino certeiro. Ah, tem também o Sea World, Magic Kingdon, Epcot… é muito parque, muita história de contos de fadas de verdade com você com protagonista. Além dos parques, Orlando é ótimo para quem adora comprar barato, por conta dos Outlets. Aproveite!

Faça seu intercâmbio em Orlando com a Descubra o Mundo.

San Diego

intercambio-nos-estados-unidos-san-diego

Tá vendo a foto aí em cima? Dia e noite, noite e dia. Tem sempre uma coisa para se fazer em San Diego. Não é um destino que a maioria dos brasileiros preferem, mas é uma terra linda a ser descoberta. Localizada na Califórnia San Diego tem o Balboa Park que abarca o San Diego Zoo (dá para ver Pandas lindos lá); tem o museu militar dentro de um navio que foi construído para a 2ª Guerra Mundial; Tem o por do sol em La Jolla e tem bares, restaurantes e baladas tipicamente americanas. Um ótimo lugar para o seu intercâmbio nos Estados Unidos.

Visite San Diego com a Descubra o Mundo.

Leia mais sobre San Diego:

São Francisco

Ladeiras para que te quero. São Francisco é uma das cidades mais diversificadas dos Estados Unidos. Além disso, tem um clima pacato sabe? Onde a galera para para dar bom dia e bater um papo? Clássica, glamourosa e diversificada. São Francisco abriga todo mundo e recebe de braços abertos sem fazer distinção de cor, raça, credo ou orientação sexual. Foi palco para lutas por direitos humanos e carrega isso na sua história. A cidade é cheia de ladeirinhas e parques com paisagens que acalmam e fazem relaxar.

Faça seu intercâmbio para São Francisco com a Descubra o Mundo.

Você também pode gostar de:

Cursos de inglês nos Estados Unidos
Como estudar nos Estados Unidos
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Comentários