em EUA

Intercâmbio em Nova York, 7 motivos que valem a pena

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), os Estados Unidos são o segundo destino mais procurado pelos estudantes brasileiros que desejam fazer um intercâmbio, perdendo apenas para o Canadá. Reino Unido, Austrália e Irlanda completam o top 5. Por isso, o intercâmbio em Nova York é uma das opções mais procuradas. Mas, o que tem nesta cidade que encanta tanto os estudantes brasileiros?

Se você ainda não se decidiu confira 7 motivos para você fazer intercâmbio para Nova York, sem se arrepender!

Se você está procurando as melhores escolas de inglês para fazer intercâmbio para Nova York ou deseja ter uma ideia dos preços para 15 a 30 aulas semanais, clique aqui.

Enquanto você prepara as malas, acompanhe 9 seriados para já ir entrando no clima da viagem

1 – Aprender ou aprimorar o inglês

Se você já estuda inglês há alguns anos e sente que faltam oportunidades para a prática do idioma, considere a possibilidade de fazer um intercâmbio em Nova York. A cidade recebe gente do mundo inteiro e essas pessoas possuem os mais variados níveis de conhecimento, o que vai estimular você a se aprimorar ainda mais durante o intercâmbio em Nova York.

Confira dicas de como estudar inglês no Brasil sem gastar dinheiro.

2 – Conhecer gente do mundo todo

Historicamente, Nova York é a porta de entrada da imigração legal nos Estados Unidos. Aproximadamente 37% dos habitantes da cidade são de origem estrangeira. A maioria vem de países hispânicos ou asiáticos. Portanto, se você busca uma experiência verdadeiramente enriquecedora, o intercâmbio para Nova York é o destino certo.

3 – Experimentar a culinária de vários lugares

Graças aos imigrantes, a culinária de Nova York é extremamente diversificada e é muito fácil encontrar algo que agrade o seu paladar por lá. Dos italianos, a cidade herdou o cheesecake e a pizza. Também existem vários restaurantes especializados em comida oriental, lanchonetes e cafés. Se nada disso agradar, experimente, durante o intercâmbio em Nova York,  o cachorro quente de rua, que é extremamente diferente do brasileiro.

Veja dicas de turismo para quem viaja para Nova York

4 – Visitar alguns dos museus mais importantes

Se você busca uma cidade rica em atividades culturais, o intercâmbio para Nova York é o destino ideal: A cidade abriga mais de 2 mil instituições culturais e mais de 500 galerias de arte de todos os tamanhos. Um prato cheio para quem ama arte e cultura. O Metropolitan Museum of Art (MET) e o Museum of Modern Art (MoMA), por exemplo, contam com dois dos acervos mais importantes do mundo e merecem ser visitados durante seu intercâmbio em Nova York. Não esqueça!

5 – Fazer muitas compras

Das roupas aos eletrônicos, Nova York não faz feio quando o assunto é compras e esta é uma das principais razões para a sua popularidade entre viajantes e intercambistas. Por lá, é possível renovar o guarda-roupas e comprar o smartphone do momento sem gastar tanto quanto você gastaria aqui no Brasil. Só tome cuidado com o excesso de bagagens na volta do seu intercâmbio em Nova York, certo?

Saiba onde estão as 10 bibliotecas mais impressionantes dos EUA.

6 – Assistir a algum musical na Broadway

Os espetaculares musicais são responsáveis por atrair uma grande quantidade de turistas para Nova York. Entre os mais populares estão “O Fantasma da Ópera”, “Cats”, “Chicago”, “O Rei Leão” e “Os Miseráveis”. Vai ser difícil escolher qual assistir durante o intercâmbio em Nova York!

7 – Ver de perto as paisagens com as quais você sempre sonhou

Provavelmente, você já pensou em visitar a Times Square durante a noite, passear pela Quinta Avenida, conhecer o Central Park, sentar nas escadarias do MET, fotografar a Brooklyn Bridge e ver a Estátua da Liberdade de perto, não é? Acredite: estas são só algumas das inúmeras possibilidades que a cidade tem a oferecer. O intercâmbio em Nova York vai te surpreender a cada esquina.

A Descubra o Mundo ajuda você a realizar o sonho de fazer intercâmbio em Nova York. Então, comece já a arrumar as malas e carimbe a maior cidade do mundo no seu passaporte!

Faça seu intercâmbio para Nova York com a Descubra o Mundo.

Comentários