em EUA

8 motivos para fazer um intercâmbio em Los Angeles

Praias, montanhas e muito glamour…

Com 121 quilômetros de praias ao longo da costa do Oceano Pacífico e montanhas, localizadas ao nordeste da cidade, Los Angeles é uma cidade cheia de opções incríveis para quem deseja conhecer os Estados Unidos. O clima agradável, com verões quentes e invernos amenos faz dessa localidade uma ótima opção para quem deseja fazer um intercâmbio em Los Angeles.

Sendo uma das maiores áreas metropolitanas do mundo e a cidade mais populosa do estado da Califórnia, Los Angeles tem uma população multiétnica com influências de várias localidades do planeta. Influência esta que é vista em toda a produção cultural feita na cidade, lugar que abriga Hollywood e as estrelas do cinema mundial. Aqui vão alguns ótimos motivos para um intercâmbio em Los Angeles.

Intercâmbio em Los Angeles: Clima e qualidade de vida

Começando pelo mais conhecido, Los Angeles ou LA é a cidade do entretenimento. Com Hollywood logo ali do lado, LA é a capital mundial na produção de filmes, mas não é só isso que acontece na cidade, a Cidade dos Anjos também é a líder mundial na criação de filmes, produção de televisão, videogames e música gravada. O lugar perfeito para quem pretende focar a carreia no entretenimento.

Quem visita Los Angeles não pode deixar de ver locais como Hollywood Boulevard, com todos os seus museus, teatros e a calçada da fama, onde são vistas as marcas das maiores celebridades do planeta.

Quem é mais erudito não pode deixar de ir aos museus Getty Center e o LACMA (Los Angeles County Museum of Art). Além de assistir a um espetáculo da orquestra filarmônica da cidade no Walt Disney Concert Hall.

Mas Los Angeles não oferece somente pontos turísticos. Como mais de 121 quilômetros de praias na cidade e um clima com máximas de 38º graus no verão, quem faz um intercâmbio em Los Angeles pode se banhar nas praias de Malibu (que deu nome ao seriado SOS Malibu), Long Beach, Santa Mônica e Venice Beach.

Sendo a mais próxima da área metropolitana, a praia de Santa Mônica é o point da cidade, onde os locais se reúnem no píer para praticar esportes, encontrar os amigos e comer nas ótimas opções de restaurante encontradas no local. Vernice Beach é o local ideal para quem quer estar em forma, com a Muscle Beach, uma academia de ginástica ao ar livre em sua orla.

Veja Também: Top 10 – Melhores praias da Califórnia

A cidade também é rodeada por montanhas, então quem lá vive tem várias opções de esportes ao ar livre na natureza. Sendo o ponto mais alto da cidade o Sister Elsie Peak, que tem uma altitude de aproximadamente 1680 metros. Los Angeles é o lugar de nascimento do vôlei de praia e do windsurf, bem como a do skate, lugar perfeito para quem procura um estilo de vida mais livre e saudável.

Os restaurantes mais badalados da cidade ficam em West Hollywood, Beverly Hills e nas praias de Malibu e Santa Mônica. Quem faz um intercambio em Los Angeles e prefere a culinária oriental pode ir para parte leste da cidade serve o melhor das cozinhas chinesa, japonesa, indiana, tailandesa e coreana. Mais ao sul da cidade predominam os pratos Tex-Mex, de origem mexicana ao gosto americano. Quem prefere comidas orgânicas pode visitar Farmer’s Market. O lugar é bem turístico e possui muitas barracas de frutas e alimentos orgânicos.

Faça seu intercâmbio em Los Angeles com a Descubra o Mundo.

Los Angeles possui uma linha de metrô que conecta a cidade as áreas metropolitanas próximas. Existem também linhas de ônibus e linhas de trens que fazem o mesmo serviço. Mas quem deseja realmente conhecer Los Angeles pode fazer um investimento e alugar um carro. Quem faz um intercâmbio pode se sentir um nativo do local dirigindo pelas enormes estradas de seis pistas, as freeways, dividindo espaços com Ferrari s e limusines.

Veja também: Conheça o transporte público de Los Angeles

Por ser uma cidade multicultural com muita influência latina e oriental, estudantes do mundo todo se encontram nas três principais universidades da cidade: a University of California(UC), California State University (CSULA) e a University of Southern California, entre outras universidades e faculdades de menor porte. A CSLULA forma o maior sistema universitário dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo.

Com todo esse glamour e estilo de vida nem precisa dizer que esse é um dos destinos preferidos dos brasileiros para estudar nos Estados Unidos. Afinal, precisa de mais justificativas? Descubra como é morar na Califórnia. Faça intercâmbio em Los Angeles!

O que você precisa saber sobre um intercâmbio em Los Angeles:

  • Calor e clima agradável praticamente o ano todo
  • Seguindo o espírito “californiano de ser”, as pessoas são preocupadas com a saúde e com a boa alimentação
  • Varias opções de restaurante e culinária multicultural da cidade
  • Muito glamour e várias estrelas de Hollywood nas ruas da cidade
  • Com metros e ônibus a melhor opção é o carro, para andar pelas freeways
  • Praias e montanhas para quem quer praticar esportes
  • Muitos estudantes e as universidades: University of California (UC), California State University (CSULA) e a University of Southern California

Comentários