em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

LSI Boston – EU FUI: relatos de um intercâmbio em Boston

A seção EU FUI de hoje traz mais um depoimento maravilhoso de um intercâmbio em Boston. Depois da Cecília Leiva, foi a vez da Natércia Costa, de 43 anos, ficar 4 semanas estudando inglês na escola LSI Boston e ter uma ótima experiência! No vídeo abaixo, ela conta todos os detalhes – imperdíveis para quem está de olho em um intercâmbio nos Estados Unidos.
Faça seu intercâmbio em Boston com a Descubra o Mundo.
Leia também: Sobre a cidade: Boston com muito orgulho

Confira nosso bate-papo com os relatos de intercâmbio, tudo sobre a escola LSI Boston e as peculiaridades de fazer intercâmbio depois dos trinta:

Relatos de intercâmbio em Boston em vídeo:

Escola LSI Boston: Resumo da conversa

(se, por algum acaso, você não conseguir assistir ao vídeo)

A Natércia Costa mora em São Paulo (SP) e decidiu investir num intercâmbio depois dos 30 – mais precisamente, aos 43 anos de idade. Ela contou que sempre teve vontade de estudar fora, mas quando tinha dinheiro, não tinha tempo por causa do trabalho. Felizmente, a hora chegou e ela escolheu a LSI Boston, nos Estados Unidos, como destino!

escola lsi boston
Intercâmbio em Boston, Estados Unidos
Foto: Natércia Costa/arquivo pessoal

A Natércia ficou 4 semanas na LSI Boston, seguindo as orientações da equipe da Descubra o Mundo. Localizada no centro de Boston, a escola tem um público mais maduro, com alunos que já estão no mercado de trabalho e querem aprimorar o inglês. A escola deu todo o suporte necessário e agradou muito a Natércia.

“Meu preconceito de que só fazem intercâmbio pessoas com até 25 anos era completamente errado. Encontrei pessoas de 40 e poucos, 50 e poucos, vindas de todos os lugares do mundo. Procure uma agência que te oriente para a melhor escola.”

A Natércia ficou em uma casa de família em Boston, localizada a três quarteirões do metrô. Segundo ela, essa é a opção mais barata e mais vantajosa de moradia, que permite ainda mais a prática do inglês. A Natércia teve a sorte de encontrar uma família super legal e bem natureba, que cultivava os próprios temperos e cozinhava comida saudável. Assim, ela não engordou e manteve a vida saudável.

“Eu entendia tudo, mas precisava da fluência. Em uma semana, eu já percebi uma grande evolução no meu inglês. E ficar numa casa de família americana me ajudou.”

O transporte público de Boston é muito eficiente. O metrô é amplo e confortável, com wi-fi a bordo! E se você se perder pelo caminho, não se preocupe: os norte-americanos são muito cordiais – apesar de sérios! – e estão prontos para ajudar.

Veja mais: Conheça o transporte público de Boston
escola lsi boston
Intercâmbio em Boston, Estados Unidos
Foto: Natércia Costa/arquivo pessoal

Apesar do intercâmbio de curta duração na escola LSI Boston (1 mês), o proveito foi imenso. A Natércia não podia ficar mais do que isso, mas garante que aproveitou e aprendeu muito. Ela foi para a cidade em setembro de 2014, no início do outono. Nessa época, o clima de Boston estava bem agradável, com um friozinho bem de leve!

A vida noturna de Boston é bem intensa e variada devido à quantidade de universidades ao redor. E não importa que você está fazendo intercâmbio depois dos 30, o importante é se divertir um pouco, além de estudar!

A Natércia aproveitou muito os pubs, que abrem cedo (perto das 16h), e adorou o estilo da música ao vivo: jazz e o mais puro rock’n roll! ♪♫

  • Dica importante: quem for sair de noite em Boston deve estar com o passaporte em mãos. A segurança é bem rígida nesse sentido e só libera a entrada de maiores de 21 anos.
Veja também: Boston turismo: 7 dicas para fazer na cidade sem pagar nada

A Natércia não encontrou muitos brasileiros em Boston. Ela disse que na LSI Boston, outras nacionalidades estavam mais presentes, como turcos, árabes e coreanos.

Sobre a escolha da agência… A Natércia pesquisou bastante e entrou em contato com muitas empresas de intercâmbio. No entanto, ela disse que a equipe da Descubra o Mundo foi muito atenciosa desde o início e foi a única agência a telefonar para ela, assim que ela enviou um e-mail pedindo informações. Esse contato por telefone demorou mais de 1 hora, mas foi importantíssimo para tirar todas as dúvidas.

“Eu me senti muito bem amparada e confortável. Por causa disso, não tive dúvidas em fechar [o intercâmbio]. Se eu tiver que recomendar a Descubra o Mundo a outros amigos, com certeza vou fazer de olhos fechados.”

escola lsi boston
Intercâmbio em Boston, Estados Unidos
Foto: Natércia Costa/arquivo pessoal

Por fim, a opinião da intercambista sobre Boston é a seguinte: é uma cidade pequena, com cara de cidade grande; segura e linda! O objetivo de vida dela é mudar de vez para lá! Uau! E o recado final:

“Nem pensem muito. Vão fazer o intercâmbio. Eu digo que não é um dinheiro gasto, é um dinheiro investido em você.”

escola lsi boston
Intercâmbio em Boston, Estados Unidos
Foto: Natércia Costa/arquivo pessoal

A-MA-MOS o seu depoimento, Natércia!!! E suas dicas de intercâmbio depois dos 30!

Obrigada por compartilhar seus relatos de intercâmbio e todos os detalhes da viagem conosco. E quem quiser saber mais sobre como é fazer um intercâmbio em Boston, na escola LSI Boston ou em outras, a Natércia está aí cheia de histórias e experiências. Ela se colocou à disposição para responder dúvidas de futuros intercambistas. Aproveite e deixe seu comentário abaixo neste post!

E caso você queira conhecer escolas de intercâmbio em outras cidades do mundo, confira nossa planilha online para comparar escolas de diversos países!

Veja também: 10 razões para fazer um intercâmbio em Boston
Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários