em EUA

15 curiosidades para quem vai estudar inglês na Califórnia

A Califórnia é um dos estados mais cobiçados por quem quer fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Afinal, unir estudo com praias, festivais, cultura e diversidade é algo muito comum para quem vai estudar inglês na Califórnia.

Faça seu intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Da divertida San Diego, da multicultural São Francisco até o interior com seus picos e montanhas, passando pelas praias com surfistas que chegam do mundo inteiro para pegar as ondas californianas. A Califórnia é, certamente, um lugar que deve ser visitado ao menos uma vez na vida. Estudar inglês por lá, então, nem se fala… Por isso, preparamos algumas curiosidades que todo mundo deve saber, antes de desembarcar.

Saiba como é fazer um intercâmbio na Califórnia

Estudar inglês na Califórnia

As principais cidades escolhidas por intercambistas querendo estudar inglês na Califórnia são:

Comparar as 3 melhores escolas de Inglês de San Diego.

Clicando nos links acima, você pode conferir os preços e todas as características e vantagens de cada escola para escolher. Porém a escoha da cidade onde você vai estudar inglês na Califórnia também é uma escolha difícil. Por tanto, separamos alguns artigos sobre cada cidade assim que vários depoiementos de quem já fez intercâmbio lá para facilitar sua escolha:

Leia o depoiemento de quem já estudou inglês na Califórnia, em San Diego

Conheça mais sobre a legendaria California:

Estudar na Califórnia – NorCal x Socal

Na Califórnia existe uma rivalidade quase que comum entre as duas partes do Estado (NorCal e Socal). Aquela coisa de: Meu esporte é melhor que o seu, minha música é melhor que a sua… e por aí vai. Mas nada que não seja divertido de se ver e observar. Na maioria das vezes, a rivalidade acaba em boas gargalhadas, mas que ela existe, existe. Portanto, ao chegar para estudar na Califórnia, veja o lado que você vai ficar e “vista logo a camisa” da região. Norte ou sul? Escolha e defenda em todas as ocasiões!

Estudar na Califórnia, a melhor comida mexicana da América

Se você é fã de comida mexicana, vai pirar quando chegar na Califórnia. Sério, eles têm uma forte influência da comida mexicana e preparam pratos maravilhosos e irresistíveis. Contudo, os restaurantes mexicanos mais famosos são encontrados mais ao sul da Califórnia, assim como as food trucks. Então, não deixe de experimentar um jantar em um belo restaurante mexicano.

Aproveite e descubra as estradas da Califórnia

Estudar na califórnia – Código de área

Dependendo do lugar em que você estiver o código de área pode delimitar o local de onde você é e isso é ponto crucial para te encontrarem, por exemplo. Se você estiver em um bar, balada, restaurante e falar o seu código de área pode sofrer dois tipos de tratamento: Se a pessoa para a qual você falou, for da sua área ela vai te tratar com toda a camaradagem possível, se for da outra área, prepare-se que a rivalidade vai começar.

Estudar na Califórnia – Gírias

Os californianos têm uns jargões diferentes dos outros estados americanos, os famosos costumes regionais. Por isso, independente se você for menino ou menina, a galera por lá pode te chamar de “brah”, por exemplo. Com o tempo você vai pegando o estilo e as gírias da galera de lá.

Estudar na Califórnia – Todos os adolescentes praticam algum esporte

Pois é. Os mais comuns são surfe e skate, mas também há quem prefira o esqui. O fato é que todo mundo por lá, de alguma maneira, está envolvido com o mundo dos esportes. Por isso, aproveite sua época de estudos na Califórnia para começar a praticar algum esporte radical.

Californianos amam festivais

Isso é fato. Californiano ama um festival, ou seja, ama fazer festa para comemorar alguma coisa. Seja o que for, é motivo para comemoração…

Um lugar de natureza inestimável

A Califórnia tem belezas naturais  deslumbrantes e maravilhosas. Ou seja, ao estudar na Califórnia você não deve esquecer que os passeios naturais são uma escolha perfeita.

Alimentos naturais, a Califórnia é o lugar

A Califórnia é um lugar habitado por muitos, muitos, agricultores. Desta maneira, se você quiser manter uma alimentação saudável e natural aqui é o lugar! Os mercados são enormes com carnes, alcachofras, vegetais e tudo para fresquinho, só escolher.

Estudar na Califórnia, o abacate é uma paixão

Aos poucos os californianos estão descobrindo uma paixão pelos abacates. É aí que entra uma culinária diferenciada e apaixonante. Hambúrguer, sushi, saladas e muito mais. Abacate tá virando paixão nacional, e você não pode deixar de experimentar.

Califórnia tem neve? Ô se tem…

Tem. E cada vez mais os turistas buscam pelos pontos turísticos com neve.  Tahoe, Yosemite, Big Bear, Manmoth Mountain, Squaww Valley e muito mais! Não deixe de conhecer essa parte gelada e aventureira da Califórnia.

Estudar na Califórnia – A terra do Sushi

Se você acha que o Japão é o berço do suchi, acertou. O que você não imaginava é que é na Califórnia que ele é feito de maneira sublime. O peixe é fresco, os mestres são experts e as experiências e misturas de ingredientes são realmente maravilhosas.

A tecnologia do mundo sai da Califórnia

Vale do Silício, melhores escolas de tecnologia e engenharia do mundo e os principais lançamentos. A Califórnia é berço para tudo isso. Ah, até as melhores músicas do lugar são eletrônicas.

A história começa em 1849

A Califórnia é um estado histórico e isso não dá para dizer que não. Contudo, essa história começou mesmo após a corrida do ouro que aconteceu em 1849. Lembra da época do Zorro e toda a sua luta contra o mau? Um super herói bem regional e californiano.

Se você quer emagrecer, a Califórnia é o lugar

Claro que, como em quase todos os Estados Unidos, a Califórnia tem muito hambúrguer e comidas pesadas regadas a muito bacon e queijo. Mas não é só isso. Graças a quantidade de agricultores e diversidade de esportes, a Califórnia também é um ótimo lugar para quem quer melhorar a qualidade de vida e se tornar uma pessoa mais saudável.

Você também deve ler:

Descubra quais são os pontos turísticos de San Diego que você não pode deixar de ir
Saiba tudo sobre o Zoológico de San Diego

Comentários

comentários