em EUA

Conheça os principais pratos típicos dos Estados Unidos

Quando pensamos em comidas e pratos típicos dos Estados Unidos, é comum pensarmos em fast-food. Mas os pratos americanos vão muito além disso. É verdade que muitos deles não são nada saudáveis e são famosos pelo excesso de gordura e açúcar. No entanto, eles fazem sucesso no mundo inteiro. Conheça alguns deles!

Veja também: 9 seriados que vão fazer você sonhar com Nova York

Alguns dos principais pratos típicos dos Estados Unidos

Panquecas americanas

A panqueca americana faz parte do café da manhã tradicional do país. E elas são bem diferentes do que somos acostumados a comer no almoço. As panquecas brasileiras são mais finas, salgadas e servidas enroladas. Já as panquecas americanas são mais grossas, servidas em formato de disco e geralmente com maple syrup (uma espécie de mel), frutas ou geleias.

Torta de maçã

A torta de maçã não foi inventada nos Estados Unidos, mas é considerada uma comida típica americana por fazer muito sucesso. Na verdade, ela é originária da Europa, mas se tornou um item cultural norte-americano. Tanto que foi criada a expressão “tão americano quanto uma torta de maçã”.

7 motivos para você fazer um intercâmbio em Nova York

Costelas de porco e molho barbecue

As costelas de porco fazem muito sucesso em churrascos dos Estados Unidos. Geralmente, elas são servidas com muito molho barbecue por cima, além de serem acompanhadas de batatas fritas. Este prato típico dos Estados Unidos deve ter sido criado entre 1861 e 1865, durante a Guerra Civil. O molho barbecue também é um verdadeiro clássico americano e serve para acompanhar vários tipos de carnes e sanduíches.

Brownie

O brownie é um dos doces mais tradicionais dos Estados Unidos. Ele já ganhou o mundo e faz muito sucesso no Brasil. Uma teoria comum sobre sua invenção é a de que os cozinheiros esqueceram de adicionar fermento ou farinha em seu preparo. Outra teoria famosa para a criação deste prato típico dos Estados Unidos é a de que uma dona de casa esqueceu de adicionar o fermento em pó, assou e só depois percebeu que o bolo não cresceu, mas serviu mesmo assim e todos adoraram.

Hambúrguer

Poucas coisas têm mais a cara dos Estados Unidos do que um bom hambúrguer. Esta comida típica dos Estados Unidos é feita com carne (principalmente bovina) moída e cozida. O sanduíche pode ser montado com diversos molhos e acompanhamentos. A receita foi trazida por imigrantes alemães de Hamburgo e incrementada pelos americanos, que adicionaram o pão.

Cachorro-quente

O cachorro-quente é uma comida super típica dos Estados Unidos, principalmente de Nova York. O básico é semelhante ao brasileiro: salsicha em pão sovado. Mas também há opções com picles, catchup, mostarda, molho agridoce, chilli e chucrute. Tudo depende do lugar em que ele é servido.

Bolo de carne

O bolo de carne também é um prato típico dos Estados Unidos, ele é basicamente um bolo de carne moída assado ou defumado. Esta comida ficou famosa na era da Grande Depressão e pode ser servida com diversos molhos e recheios.

Quer viajar? Veja os principais feriados e festivais para curtir nos Estados Unidos!

E então, gostou? Qual dos pratos típicos dos Estados Unidos acima deu mais água na boca? Conte para a gente nos comentários!

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag