em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Nova Iorque!

Fundada em 1625, Nova Iorque possui mais de 8 milhões de habitantes em uma área geográfica de 1.214 Km. Todos estes dados, conferem a Nova Iorque o posto de cidade mais populosa dos Estados Unidos da América.

Diariamente, Nova Iorque recebe milhares de pessoas que vão para passar férias, estudar, trabalhar… Outro ponto importante é a diversidade que Nova Iorque possui e pontos turísticos aclamados pelos quatro cantos do mundo.

Vai pra Nova Iorque? Confira o que você não pode perder!

Central Park

Localizado bem no meio da ilha de Manhattan, o Central Park é ponto obrigatório para quem vai a Nova Iorque. Anualmente são mais de 35 milhões de visitantes. Para você ter uma noção do tamanho e da importância do parque vamos a algumas curiosidades?

Mais de 250 filmes foram filmados no Central park. Caberiam 16 milhões de apartamentos nova-iorquinos dentro dele, é maior que o principado de Mônaco. Grande, não? O Central Park fica entre a 59th Street e a 110th Street.


Estátua da Liberdade

Um símbolo mundialmente conhecido, a Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses aos americanos. Ela representa a deusa romana “Libertas”, que segura uma tocha da liberdade e uma tábua de leis com a data da independência americana.

A Estátua da Liberdade fica na Liberty Island e para chegar nela é apenas por meio de balsas que sai das 09h até as 15h30 com último retorno à cidade às 17h. O intervalo entre uma balsa e outra dura de 30 a 45 minutos e para comprar o ingresso basta se direcionar ao Castle Clinton, no Battery Park, ao sul de Manhattan. O passeio dura certa de 3 horas e você pode comprar os ingresso antecipadamente, antes mesmo de embarcar para os Estados Unidos.

O passeio vale realmente a pena, já que uma vez dentro da estátua, você pode subir até o topo e aproveitar a belíssima vista da cidade de Nova York, além é claro de estar presente em todo um cenário de liberdade, lutas e vitórias.


The Empire State Building

O Empire State Building, ao lado da Estátua da Liberdade, é uma das atrações mais famosas e procuradas pelos turistas em Nova Iorque.
É um arranha céu de 102 andares e 72 elevadores, a construção foi considerada o mais alta do mundo por longínquos 41 anos, superada apenas pelo antigo World Trade Center (1972).

Hoje, o Empire State Building ainda é o segundo prédio mais alto da cidade, perdendo apenas para o tecnológico e recém-inaugurado “One World Trade Center”. Se hoje ele ainda é destaque, imagine em 1931 data da sua inauguração!


Times Square

É o cruzamento de duas enormes avenidas de Nova Iorque. Só isso já define muito bem a Times Square, mas existem outras coisas que podemos indicar.

Conhecida, nos primórdios, como Longacre Square, a Times Square é a maior encruzilhada do mundo. Localizada no coração de Manhattan ela é formada pelo quadrilátero entre a Broadway com a 7ª avenida entre as ruas West 42 e West 47.

A quantidade de painéis outdoors e anúncios luminosos só perde para Las Vegas, aliás, é uma briga bem acirrada. Os teatros da Broadway estão todos por lá, com espetáculos mundialmente conhecidos. A Times Square é um ótimo lugar para fazer compras, almoçar, ir a uma peça e conhecer o verdadeiro espírito americano. Caótica e ao mesmo tempo aconchegante é um dos pontos turísticos de Nova Iorque com parada obrigatória.


Agora você sabe exatamente o que fazer em Nova Iorque!

Até a próxima!

Comentários