em EUA

Cidade de São Francisco TOP 12 lugares para visitar

Cidade de São Francisco para uns, Cidade de San Francisco, como dizem outros. Não importa o nome pelo qual você quer chamar a cidade que já teve diversos apelidos: Frisco, San Fran, SF, a Paris do  Oeste, a Cidade Dourada (The Golden City), The City, Fog City (cidade da névoa) ou City by the Bay (cidade da Baía); o importante é saber os lugares certos para visitar nesta bela cidade.

Para isso, separamos um alista com as 12 atrações que você não pode perder na cidade de São Francisco, ou cidade de San Francisco, se preferir…

12 melhores programas em São Francisco

1- Bondinhos da cidade de São Francisco

Quem nunca assistiu um filme que se passa em São Francisco e teve vontade de passear nesses bondinhos? Este transporte público, o último do tipo nos EUA, tem uma função muito mais turística. E se você visitar a Cidade São Francisco, não pode deixar de passear em um deles e apreciar a vista das colinas.

2- Passear na Union Square

Essa praça é um marco da cidade de San Francisco, tanto para os moradores quanto para turistas. Além de apreciar o belo monumento do local, você tará a oportunidade de encontrar lá e nas ruas próximas os melhores restaurantes e lojas, como Tiffany, Macy’s, Apple Stores, Nike Town e muitas outras, principalmente se der uma passada no luxuoso Westfield San Francisco Shopping Centre.

3- Cruzar a Golden Gate

Estava demorando para falarmos do mais famoso cartão postal da cidade de San Francisco. A dica é usar a passarela de pedestres e caminhar por seus aproximadamente 3 km apreciando tanto a belíssima vista quanto os mais de cem mil automóveis que passam por ela diariamente.

Veja mais: São Francisco: conheça as principais equipes esportivas da cidade

4- Visitar Alcatraz

Pegue uma balsa e atravesse o rio para chegar a esta lendária prisão da cidade de São Francisco desativada nos anos 60 e palco de tantos filmes. Conheça de perto a última morada de muitos dos mais conhecidos criminosos dos EUA.

5- Conhecer o Pier 39

Este cais abriga várias lojas e dá vista para uma colônia de leões marinhos sempre brincalhões. O lugar é muito pitoresco e fica perto de outras atrações, como os museus de Madame Tussauds e o Ripley Believe It or Not!

6- Passear por North Beach

Esta região cheia de cantinas, bares, cafés e restaurantes é conhecida como o bairro italiano da cidade de San Francisco. Não deixe de visitar a Igreja de São Pedro e São Paulo e a Coit Tower em Telegraph Hill.

Conheça: Onde comer em San Francisco, EUA: dicas de uma brasileira que mora na cidade

7- Piquenique no Parque Golden Gate

Ou, se der sorte, assista a um concerto por lá, se estiver ocorrendo. Este parque da Cidade de São Francisco está cheio de coisas para fazer, como locais para caminhadas, monumentos e museus. Suas atrações mais concorridas são o Conservatory of Flowers, o Aquário Steinhart ou apreciar a vista de Strawberry Hill.

8- Desvendar os mistérios de Chinatown

Cruze o Portão do Dragão e adentre esta parte mágica da cidade de San Francisco. Nosso conselho: faça este passeio a pé para encontrar o melhor da culinária local típica, lojas exóticas, mercadinhos de alimentos com ervas “mágicas”, museus e até templos.

9- Apreciar a vista dos Picos Gêmeos

Se você curte apreciar a natureza, passeando por trilhas cheias de árvores, Twin Peaks (os Picos Gêmeos) podem ser sua oportunidade de dar um tempo no agito da cidade de São Francisco e respirar um pouco do ar da montanha para se encantar com uma das mais belas vistas da cidade.

Confira: Compras em San Francisco, EUA: dicas de lojas femininas por uma brasileira

10- Explorar o Exploratorium

São 600 exposições interativas e que estimulam a participação dos visitantes, abrangendo os mais variados temas, como astronomia, biologia, física e diversas outras áreas curiosas e intrigantes do aprendizado, transformando o que alguns achavam muito chato na escola em uma experiência interessante e divertida. É outra boa opção para quem procura um pouco de relaxamento em meio a vibrante cidade de San Francisco.

11- Muir Woods National Monument

Já viu uma árvore com 115 metros de altura? E um monte delas todas juntas? Este cenário diferente é o que você vai encontrar ao visitar as florestas de Muir Woods. Tem até uma praia por lá, vale a pena dar uma passada com a família.

12- Palácio de Belas Artes

Que tal passear ao redor de um prédio que lembra templos romanos antigos e alimentar os patinhos e cisnes dos lagos? “The Palace of Fine Arts” ia ser demolido nos anos 50, mas, por ser um dos pontos turísticos mais amados da cidade de São Francisco, foi preservado. Aproveite, podem mudar de ideia!

Veja também: Viajando para San Francisco? Conheça tudo sobre a cidade antes de morar lá.

A cidade de San Francisco espera por você com estas e muitas outras atrações. Porque não aproveita e, além de conhecer a cidade, não faz um intercâmbio de inglês? Fica a dica:

Faça seu intercâmbio em San Francisco com a Descubra o Mundo.

Comentários