em EUA

CEL e Sol em San Diego

Já pensou em estudar na cidade de San diego na Califórnia?

Se você está pensando em fazer um intercâmbio e gosta de praia e sol, não pode deixar de visitar San Diego. Na costa oeste dos Estados Unidos, o estado da Califórnia atrai muitos turistas e estudantes que desejam conhecer o estilo de vida californiano e a indústria do entretenimento.

A cidade de San Diego atrai muitas pessoas que preferem fugir da loucura e trânsito de Los Angeles. Embora seja muito buscada por turistas, L.A. pode não ser a melhor opção para quem deseja ficar um tempo maior e estudar inglês.

La jolla Beach, San Diego

Veja também: Melhores destinos para unir inglês com o surf

No entanto, por ser muito grande e movimentada, o trânsito pode tomar boa parte do dia do intercâmbista e as acomodações no geral são bem distantes das escolas. Por outro lado, San Diego oferece um dia a dia mais calmo e tranquilo.

Escola CEL

Se optar por fazer um curso em San Diego, com toda certeza precisa conhecer a escola CEL. Uma escola estilo boutique, ou seja, menor e mais familiar e o melhor: com poucos brasileiros.

É muito comum ouvir bastante português e espanhol na Califórnia, e na CEL, por ainda receber menos brasileiros, torna-se um ambiente ideal para que o aluno pratique mais o inglês e evite o português.

Criada por um alemão, a escola recebe muitos europeus. São dois campi, um em Downtown, no centro da cidade, e outro em Pacific Beach.

Downtown

Se você prefere passar menos tempo no trânsito e ficar em uma acomodação próxima da escola, esse é o campus certo pra você. A maioria das acomodações são bem distantes das escolas, de 40 a 60 minutos de transporte público. Mas a CEL Downtown possui uma residência estudantil há 10 minutos a pé da escola, e com ótimos valores.

Pacific Beach

Agora, se você realmente quer curtir o máximo de praia e sol possível, esse campus é o ideal. Fica pertinho da praia, e você consegue pegar umas ondas logo depois das aulas, sem precisar passar muito tempo em transporte público. Já imaginou que delícia?

A escola é excelente, com um ensino de alta qualidade e recebem os estudantes brasileiros com muito carinho. São várias atividades extras após as aulas. Já imaginou fazer um Luau na praia?

Além da praticidade do dia a dia e paisagens lindas, a cidade fica a menos de 3h de trem de Los Angeles, e menos de 2h de avião de San Francisco. Ou, se vocÊ quiser ter uma experiência inesquecível, chame seus amigos para fazer uma Road Trip e passar pelas principais cidades da região!

Quer começar a planejar seu intercâmbio em San Diego? Entre em contato com um de nossos especialistas!

Comentários