em EUA

9 seriados que deveriam virar filmes que se passam em Nova York

Se você sonha em fazer um intercâmbio em Nova York, certamente já devorou vários filmes que se passam em Nova York e livros sobre a cidade. Um dos mais famosos cineastas que fez filmes em Nova York é Woody Allen. Mas e quanto às series que se passam em Nova York? Talvez você não saiba, mas existem mais de 200 séries em Nova York. Para ajudar você a conhecer ou relembrar, listamos apenas algumas dos melhores. Prepare a pipoca e comece uma maratona hoje mesmo!

Veja mais: As melhores dicas de Nova York, para sua viagem ser perfeita

Conheça Nova York com a Descubra o Mundo.

Séries que se passam em nova York

Muitas destas séries em Nova York deveriam virar logo filmes gravados em Nova York. De nossa lista apenas um conseguiu, por enquanto, você sabe qual é?

1- Friends (1994)

A série começa quando Rachel Green abandona o noivo no altar e procura a ajuda de Monica Geller, uma chefe de cozinha que vive em Manhattan e costumava ser sua melhor amiga. Elas viram roommates e Rachel passa a conviver com o novo grupo de amigos de Monica, composto por Chandler Bing, Joey Tribbiani, Phoebe Buffay e Ross Geller. Com certeza todo mundo gostaria de ver Friends na telona, ia ser um dos melhores filmes que se passam em Nova York.

2 – Sex and the City (1998)

Sex and the City é baseada no livro homônimo escrito por Candace Bushnell. Suas seis temporadas são focadas em um grupo de amigas que são muito diferentes umas das outras, mas que nutrem uma forte relação de confiança. Carrie Bradshaw é a protagonista e narradora. Cada episódio gira em torno da coluna semanal que ela escreve para um jornal fictício, o The New York Star. É você acertou, está foi um das séries em Nova York que virou não um, mas dois filmes que se passam em Nova York!

Não perca: Melhores compras em Nova York, dicas imperdíveis

3 – How I Met Your Mother (2005)

A história gira em torno de Ted Mosby, um arquiteto que decide contar para os seus dois filhos adolescentes como conheceu a mãe deles. Situada em Nova York, a série também explora as vidas dos melhores amigos de Ted: Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky. Imperdível para quem já devorou todas as temporadas de Friends e ficou com gostinho de quero mais!

4 – Gossip Girl (2007)

Gossip Girl é baseada na série de livros escrita por Cecily von Ziegesar e tem como tema central as intrigas entre os adolescentes privilegiados do Upper East Side, uma das áreas mais ricas de Nova York. Para agravar cada situação, tudo é devidamente documentado e publicado na internet por uma blogueira misteriosa, a Gossip Girl.

5 – Mad Men (2007)

Ambientada na década de 1960, a série trata de duas agências de publicidade situadas em Nova York: uma na Madison Avenue e outra na Sixth Avenue. O foco principal é John Draper, diretor de criação da primeira agência e sócio-fundador da segunda. Os demais personagens são todos pessoas relacionadas a ele, tanto dentro quanto fora do trabalho. Vamos falar a verdade, está série fez tanto sucesso que é bem provável que se torne um dos próximos filmes que se passam em Nova York.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Confira também: Dicas de shoppings de Nova York – Tudo, para todos os bolsos

6 – 2 Broke Girls (2011)

A série segue a vida de duas roommates, Max Black e Caroline Channing. Enquanto Max é filha de uma pobre mãe solteira, Caroline nasceu em uma família rica e viu seu pai perder a fortuna deles por conta de um escândalo de fraude. As duas trabalham como garçonetes em um restaurante no Brooklyn e sonham em abrir uma loja de cupcakes.

7 – Smash (2012)

Se você gosta de musicais e sonha em assistir a uma peça na Broadway, não pode deixar de conferir as duas temporadas de Smash. Uma dupla de amigos de longa data, Tom Levitt e Julia Houston, têm a ideia de criar um musical sobre Marilyn Monroe. A partir dessprojeto a série mostra todo o caminho que a peça percorre até chegar aos palcos.

8 – Girls (2012)

Girls segue um grupo de amigas que moram em Nova York e vivem dilemas e situações próprios da casa dos vinte e poucos anos. A proposta da série e alguns dos aspectos de personalidade dos personagens principais foram inspirados por experiências reais de Lena Dunham, criadora, roteirista e atriz principal do show.

Confira: 4 melhores cursos de inglês em Nova York

9 – Elementary (2012)

Inspirada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle, Elementary é uma série, mas tem cara desses filmes em Nova York densos e cheios de mistérios existenciais. Trata nada menos de tirar o famoso detetive Sherlock Holmes da Londres vitoriana e inseri-lo na cidade de Nova York dos dias atuais. Holmes está em recuperação pelo seu vício em drogas e é acompanhado de perto pela Dra. Joan Watson, que acaba ajudando na resolução de vários crimes.

E então, quais dessas séries em Nova York você já assiste? Quais ainda pretende assistir? Que outras recomendaria? Conte para a gente nos comentários! E filmes que se passam em Nova York, qual o seu preferido?

Veja também: Os principais Pontos turísticos de Nova York

Além de Nova York, diversas outras cidades têm excelentes escolas de intercâmbio de inglês. E se você quiser conhecer detalhes de cada uma delas, use nossa ferramenta online de busca de cursos de inglês no exterior:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários