em EUA

9 filmes para assistir antes de ir para os Estados Unidos

Pensando em ir para os Estados Unidos e ainda indeciso sobre qual cidade americana escolher? Talvez a sétima arte possa ajudar você a se decidir! É impossível listar todos os grandes filmes nos Estados Unidos em apenas uma postagem, mas aqui vão algumas dicas de títulos que tiveram como pano de fundo algumas das principais cidades dos Estados Unidos.

E já pensou em aproveitar essa viagem para os Estados Unidos e fazer um intercâmbio de inglês seja apenas para falar melhor o idioma ou mesmo para usar profissionalmente?

Faça seu intercâmbio nos EUA com a Descubra o Mundo.
Veja mais: Escolas de inglês nos EUA: conheça as 14 melhores

9 filmes que você tem que assistir antes de ir para os Estados Unidos

1 – Manhattan (1979)

Nova York já foi cenário de centenas de histórias, mas é na filmografia de Woody Allen que assume o papel de protagonista. Um de seus mais elogiados trabalhos é Manhattan, um dos filmes nos Estados Unidos mais cultuados de todos os tempos, onde os personagens desfilam por locais famosos da Big Apple enquanto tentam resolver seus problemas existenciais.

2 – Faça a coisa certa (1989)

Que pretende ir para os Estados Unidos tem que visitar Nova York. Entretanto, ela  não é apenas Manhattan. Se você optar pela capital cultural do planeta, saia da ilha principal para conhecer outros bairros. O Brooklyn é uma das áreas mais vibrantes da cidade e foi palco do filme Faça a Coisa Certa, do diretor Spike Lee, que narra uma escalada de tensões raciais em um dos dias mais quentes do ano.

3 – Gangues de Nova York (2002)

Se você gosta de história, Gangues de Nova York aborda aspectos da imigração irlandesa e da Guerra Civil Americana. Não é a melhor película do nova-iorquino Martin Scorcese, mas você pode ter uma ótima ideia da aparência da cidade durante o século XIX. Um dos filmes nos Estados Unidos que reuniu grandes astros, como Leonardo DiCaprio e Cameron Diaz, e fez sucesso de público e crítica. Já imaginou viajar no tempo e ir aos Estados Unidos dessa época?

Confira: 4 melhores cursos de inglês em Nova York

4 – Um corpo que cai (1958)

San Francisco também é bastante popular na tela grande. O clássico Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock, além de oferecer a chance de conhecer como era a cidade há 50 anos, é um dos poucos filmes a mostrar a famosa Golden Gate de baixo para cima, quando a personagem principal sofre um acidente.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

5 – Zodíaco (2007)

Talvez filmes nos Estados Unidos sobre um serial killer não sejam o melhor incentivo para convencer alguém a visitar este país, mas Zodíaco é baseado em uma história real e a reconstituição histórica das duas décadas em que se desenrola a história é excelente.

Mas não se preocupe nem se impressione come este tipo de filme. Se seu sonho é ir para os Estados Unidos, não será um filme que irá impedir você!

6 – Fuga de Alcatraz (1979)

Um dos principais pontos turísticas de San Francisco também não poderia ficar de fora. Fuga de Alcatraz, estrelado por um jovem Clint Eastwood, também foi inspirado por fatos reais, mais precisamente na fuga que antecedeu o fechamento da ilha-presídio, em 1963.

7 – Gênio Indomável (1997)

Se você procura um motivo diferente para ir para os Estados Unidos, conhecer Boston pode ser um deles! Boston é mundialmente reconhecida pela excelência das suas instituições de ensino, e Gênio Indomável, além de se passar nas famosas universidades Harvard e MIT, é também o filme pelo qual Robin Williams recebeu o único Oscar de sua carreira.

Veja também: Boston turismo: 7 dicas para fazer na cidade sem pagar nada

8 – Os Infiltrados (2006)

Assim como Nova York, outra característica de Boston é sua forte influência da imigração irlandesa, especialmente no bairro South Boston (chamado Southie pelos residentes locais). Alguns de seus descendentes desfilam pela cidade em Os Infiltrados, vencedor do Oscar de melhor filme nos Estados Unidos em 2007.

9 – As Bruxas de Salém (1997)

Outro dos filmes históricos dos Estados Unidos que fez grande sucesso. A cidade costeira de Salem se tornou famosa pelos julgamentos de bruxaria no final do século XVII, quando vinte pessoas, a maioria mulheres, foram condenadas e executadas. Os infames episódios tranformaram a pequena cidade em atração para os turistas que visitam a região e um símbolo durante as festividades de Halloween. O excelente As Bruxas de Salém mostra os perigos da crescente paranóia quando uma mulher acusa a amante de seu marido de praticar atos de bruxaria.

Agora conta aí pra gente: quais desses filmes dos EUA você já assistiu? Quais ainda pretende assistir? É só preparar a pipoca e aproveitar a viagem!

Saiba mais: TOP 4 melhores cidades para fazer intercâmbio nos EUA

Se você pretende ir para os Estados Unidos com o objetivo de fazer intercâmbio, saiba que o País tem excelentes escolas. Se quiser comparar cada uma delas, em diferentes cidades, ou muitas outras ao redor do mundo, use nossa tabela online de pesquisa de intercâmbios!

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários