em EUA

5 motivos para estudar nos Estados Unidos

Já pensou em estudar em um país com educação de alta qualidade? Os EUA é um dos destinos mais conhecidos e procurados pelos intercambistas que desejam melhorar o inglês ou até mesmo fazer uma graduação, e vamos te mostrar as 5 principais razões dessa escolha.

1- American way of life

Muito utilizado durante a Guerra Fria para mostrar as diferenças da qualidade de vida no bloco capitalista, o Estilo de vida americano vem atraindo desde então pessoas de todo o mundo que buscam recomeçar a vida nos Estados Unidos ou ter sucesso na carreira. Isso voltou a ser difundido na década de 90 pelos governantes, e é visto na prática por quem acompanha a indústria cinematográfica americana.

2- Inglês americano

Na maioria das escolas de línguas no Brasil é ensinado o inglês americano, que pode ter diferenças do inglês britânico tanto na pronúncia quanto na ortografia, e por ser mais conhecido acaba atraindo mais estudantes.

3- Várias opções de cursos

Os EUA oferecem cursos de inglês de curta duração, opções de programa como o Au Pair e Work and Travel, ou mesmo cursos de graduação e pós. São várias opções para quem deseja uma formação internacional, ganhar experiência e dar aquele UP no currículo. Algumas escolas de inglês até oferecem estágios.

4- Climas variados

Por ser um país muito grande, é possível viajar em diversas épocas do ano e escolher o clima que você preferir. Neve, frio ameno, verão e praia…você decide. Basta se planejar com antecedência e preparar a mala para o clima que escolher.

5- Universidades renomadas

Os Estados Unidos possuem muitas universidades conhecidas no mundo todo por seu ensino de qualidade e a maior parte dos ganhadores do Prêmio Nobel estudaram em alguma delas. Já imaginou colocar uma formação dessas no seu currículo? Sensacional!

Decidiu pelos EUA para seu próximo intercâmbio? Então corre pra falar com um de nossos especialistas para escolher a melhor cidade e escola que se encaixem no seu perfil!

Comentários