em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: – Ace English Malta – O que fazer em Malta?

A seção EU FUI traz mais um depoimento de alguém que está adorando fazer intercâmbio e que nos deu várias dicas sobre o que fazer em Malta! Hoje, vocês vão conhecer a Bruna Gonzales, de 27 anos. Inicialmente, o plano era ficar por 3 meses estudando inglês na Ace English Malta. Mas adivinha? Ela amou e resolveu estender o intercâmbio por mais 90 dias! O que contabiliza 6 meses estudando em Malta.

Nós já falamos vááárias vezes sobre Malta aqui no blog. Se você ainda não conhece o país, recomendamos os seguintes posts para você se situar:

Além disso, não deixe de conferir os depoimentos, dicas sobre o que fazer em Malta e opiniões de outros intercambistas. Agora, veja o vídeo da Bruna sobre o intercâmbio:



Veja o resumo da conversa e dicas sobre o que fazer em Malta

(Se, por algum motivo, você não conseguiu ver o vídeo acima!)

A Bruna nos contou que chegou a cogitar fazer intercâmbio em Dublin, na Irlanda. Mas optou por Malta depois de ver as fotos do país (é PARADISÍACO mesmo! Dê um Google!) e quando ficou sabendo que há muito menos brasileiros na ilha, em comparação à Irlanda.

Intercâmbio em Malta | Foto: arquivo pessoal/Bruna Gozales | O que fazer em Malta?
Intercâmbio em Malta
Foto: arquivo pessoal/Bruna Gonzales
O que fazer em Malta?

Ela gostou tanto da experiência que, no meio do intercâmbio, resolveu prolongá-lo. Assim, vai ficar por 6 meses (ao invés de 3): serão, ao todo, 5 meses estudando inglês em Malta. Nos últimos 30 dias, uma ‘folga’: viajar pela Europa, aproveitando as facilidades e as curtas distâncias entre os países!

Além das dicas sobre o que fazer em Malta, a Bruna falou também sobre a escola, a Ace English Malta. Segundo ela, trata-se de uma escola menor, mais intimista, com turmas menores (mais ou menos 8 alunos por classe) e menos brasileiros (apenas 1% dos alunos!). Ela adorou a estrutura e disse que a equipe é super atenciosa, já que oferece apoio em tudo!

Ace English | St. Julian's, Malta|Foto: arquivo pessoal/Bruna Gonzales | O que fazer em Malta?
Ace English
St. Julian’s, Malta
Foto: arquivo pessoal/Bruna Gonzales
O que fazer em Malta?

Sobre o inglês: quando iniciou o intercâmbio, o nível de inglês da Bruna era o ‘pré-intermediário’. Ela diz que nas primeiras semanas ficou mais travada para falar, mas depois perdeu a timidez e hoje se comunica tranquilamente. Lembre-se: o inglês de Malta é o britânico. Mas, segundo a estudante, isso não atrapalhou em nada o aprendizado.

A Bruna nos contou que está morando numa cidade, a 15 minutos de St. Julian’s. Ela elogiou a segurança, o silêncio e a tranquilidade para quem mora no país. Sobre a residência: um apartamento da própria escola, que é dividido com outras quatro meninas (três turcas e uma japonesa). Para as próximas semanas, até o fim do intercâmbio, ela ficará em um apartamento em St. Julian’s mesmo, compartilhado com um indiano, uma espanhola e uma brasileira. Muito globalizada!!!

No dia a dia, a locomoção não é um problema. Quando a intenção for dar umas voltas, basta pagar € 1,50 pelo ônibus e praticamente rodar o país! O clima é de interior: todos se conhecem, se cumprimentam, numa atmosfera super aconchegante! Todos andam a pé, inclusive de madrugada.

Falando nisso, a vida noturna em Malta é bem animada! Já falamos sobre isso no blog, quando citamos a região de Paceville, que é cheia de bares e casas noturnas.  Não se paga para entrar em nenhum lugar, o que é ótimo!

Intercâmbio em Malta | Foto: arquivo pessoal/Bruna Gozales | O que fazer em Malta?
Intercâmbio em Malta
Foto: arquivo pessoal/Bruna Gonzales
O que fazer em Malta?

A Bruna adorou a comida de Malta por causa das influências italianas (vale lembrar que a ilha fica pertinho da Sicília: dá para dar um pulinho lá em um final de semana!). Mas ela confessou sentir falta de… feijão! Ela nos contou também que a alimentação pesa no orçamento mensal.

Segundo ela, o custo de vida em Malta não é tão baixo quanto ela imaginou. Os produtos do supermercado são mais caros e o aluguel custa entre € 300 e 400 por mês.

A Bruna elogiou muito o atendimento da Descubra o Mundo. Ela disse que recebeu todo o suporte necessário com relação aos trâmites do intercâmbio e da documentação. Hoje, ela confia muito no trabalho da agência, no atendimento e indica os serviços para todos! Que ótimo!! :)

Intercâmbio em Malta | Foto: arquivo pessoal/Bruna Gozales | O que fazer em Malta?
Intercâmbio em Malta
Foto: arquivo pessoal/Bruna Gonzales
O que fazer em Malta?

Os planos agora são: conhecer alguns lugarzinhos restantes de Malta e viajar na companhia dos novos amigos que conheceu nos últimos meses. O roteiro, provavelmente, vai passar pela Turquia, Itália, França. Uau!

Veja também outros relatos de intercâmbio em Malta:


Demais, Bruna!!!

Obrigada pelo seu depoimento e dicas sobre o que fazer em Malta. Continue aproveitando essa experiência!

Se você, que acompanha o blog, quiser tirar dúvidas com a Bruna, escreva aqui embaixo nos comentários. Ela se colocou à disposição para ajudar futuros intercambistas!

Descubra o que fazer em Malta. Descubra o Mundo. 

Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

Para mais informações, acesse a página intercâmbio em Malta.

Comentários