em Estudar no Exterior

Quais os cursos de College mais populares no Canadá?

Você sabe quais são os cursos de College mais buscados no Canadá?

Está procurando um curso profissionalizante ou superior fora do país? Fazer um curso no Canadá é hoje um dos intercâmbios mais buscados para quem deseja um ensino de qualidade fora do Brasil. Saiba quais são os cursos de College mais buscados!

O país acaba atraindo muitas pessoas devido à alta qualidade de ensino, valores mais acessíveis, acolhimento aos estudantes estrangeiros e possibilidade de trabalhar legalmente durante o curso superior.

No geral, os cursos de college mais buscados no Canadá são nas áreas de Negócios, Administração, Recursos Humanos, Tecnologia, Atendimento e Gestão.

Saiba mais: Quanto custa uma faculdade no exterior

Opções e Duração

Se você está buscando um curso de duração menor que os 4 anos de uma graduação, mas já fala bem inglês e gostaria de uma qualificação extra no currículo, uma opção seriam os COOPs. O COOP é basicamente como um curso profissionalizante com oportunidade de estágio durante o programa. Esses cursos poder ter duração de 6 meses a 2 anos.

Mas se você pretende fazer uma graduação de 4 anos, também há diversas universidades em várias regiões do país. O primeiro ano dos cursos mais buscados mensionados acima, custa a partir de R$75.000, sem acomodação.

mensalidade do primeiro ano de curso é paga aqui no Brasil, e a demais será diretamente com a universidade. Normalmente, são oferecidas 2 datas para início do curso. Portanto fique atento às datas de início do curso que deseja fazer.

Veja também: Você conhece o programa de Pathway?

São inúmeras opções de universidades bem conceituadas com cursos no Canadá, em várias regiões. As principais cidades como Toronto, Vancouver, Calgary e Montreal oferecem vários cursos.

No entanto, se você desejar fazer um curso fora dessas opções mais buscadas, também é possível. Nesse caso o mais interessante seria fazer um programa de Pathway, que auxilia o estudante que deseja entrar em uma universidade no exterior.

Como as escolas que oferecem o pathway possuem parceria com diversas universidades, fica mais fácil escolher e aplicar para o curso superior. O programa ainda inclui auxílio de um orientador pedagógico para ajudar na escolha da universidade e curso de acordo com os objetivos do aluno. E ainda ajudam com a parte burocrática, ou seja, fazer a matrícula na escola, mudar status do visto se necessário… Ou seja, tornam o processo mais menos complicado.

Quer saber qual a melhor opção pro seu perfil? Então fale com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas!

Comentários