em Estudar no Exterior

Intercâmbio para toda a família!

Já pensou em fazer um intercâmbio com seus filhos no exterior?

Um tipo de programa que vem crescendo no Brasil é o Intercâmbio em Família. Alguns pais que desejam ou precisam estudar fora, podem querer levar os filhos. Algumas escolas hoje oferecem cursos para crianças e adolescentes, para que você estude tranquilo e seu filho também possa ter essa experiência incrível!

Como funciona?

Não são todos os destinos que oferecem essa possibilidade. Por ser um programa um pouco recente, apenas algumas escolas desenvolveram esse tipo de curso e cada uma pode funcionar de um jeito. Algumas escolas permitem que a criança estude em horário diferente dos pais, e outras só permitem que estudem no mesmo horário e com a mesma carga horária.

As opções variam de acordo com a idade e época do ano. No verão canadense, por exemplo, é oferecido o programa de Summer Camp para alunos de 13 a 17 anos. Mas fora dessa época, um curso regular só aceita alunos a partir de 16 anos.

Opinião de quem já foi: Intercâmbio com a família! 4 semanas na VIC em Vancouver

Qual a idade mínima para estudar?

Para as crianças, algumas escolas aceitam alunos a partir de 5 anos, se ele já souber ir ao banheiro sozinho. São várias atividades planejadas para essa faixa etária. Mesmo sendo recém alfabetizadas, as crianças aprendem muito no dia a dia dessa imersão e podem interagir com outras crianças de vários países do mundo. Essa convivência com a língua no ínicio da infância ajuda muito a assimilar mais facilmente nos estudos futuros!

São várias opções mas tudo deve ser analisado de acordo com o perfil dos alunos, idade e quando desejam viajar. Mas um intercâmbio em família pode ser uma experiência incrível para você e seus pequenos. Por isso é importante conversar com um especialista para que ele encontre a melhor opção para sua família!

Solicite um atendimento personalizado no nosso site!

Comentários