em Estudar no Exterior

Intercâmbio em Família

Já pensou em fazer um intercâmbio com toda a família?

Está pensando em fazer um intercâmbio e deseja levar toda a família? Hoje em dia isso já é possível. As escolas de inglês vêm se adaptando ao mercado e criando opções para quem precisa estudar e tem filho pequeno, ou quem deseja ter essa experiência com toda a família.

https://www.youtube.com/watch?v=ju7xxCxuGRQ

Esse tipo de programa vẽm crescendo mas ainda não é disponível em todos os países/cidades. Então é importante começar seu planejamento com a mente quanto à localização.

Quais as opções?

Existe mais de uma forma de viajar com a família e estudar uma língua nova. Veja abaixo:

Junior Camps

Os junior camps são programas para crianças e adolescentes a partir de 12 anos, no geral. Se seu filho deseja fazer um intercâmbio, mas você não quer estudar e não se sente confortável em deixar seu filho ir sozinho, essa pode ser uma boa opção. Seu filho pode estudar e você fica tranquilo para aproveitar o destino.

Esse programa oferece ainda 2 possibilidades: estudar o período da manhã ou período integral, com passeios à tarde com o grupo. Mas é importante ressaltar que eles ocorrem em datas específicas do ano, fique atento.

Veja também: Summer camp – meu filho pode ir sozinho?

Pais e filhos estudando

Se você precisa fazer um intercâmbio mas não quer ou não pode deixar seu filho em casa, matriculá-lo na escola com você pode facilitar e ainda prover uma incrível experiência pra ele.

Há escolas que aceitam crianças a partir de 5 anos de idade, e estudam na mesma carga horária dos pais.

Quero levar meu bebê, é possível?

Sim! Se você e seu parceiro (a) desejam viajar mas estão com uma criança de até 4 anos, algumas escolas oferecem aulas no período da manhã e da tarde. Assim os pais podem se revezar para cuidar da criança. Bacana né?

Então não se prive de um sonho ou algo que precisa. Uma viagem em família é ainda mais gratificante e pode abrir muitas portas para você e para seu filho no futuro!

Comentários