em Estudar no Exterior

Faculdade em Portugal para brasileiros: estude em terras lusitanas

Está em busca de boas faculdades para iniciar sua graduação? Imagine começar a carreira profissional fazendo uma faculdade fora? E o melhor, em um lugar onde você aprenderá tudo em português mesmo!

Portugal é a melhor escolha para aqueles que querem fazer a faculdade no exterior, mas não possuem proficiência em nenhuma língua estrangeira. Além disso, possui um ótimo ensino e universidades que estão entre as mais conceituadas do mundo.

Entre as vantagens de se estudar em uma faculdade em Portugal para brasileiros, estão os baixos custos de vida e os preços acessíveis dos cursos de graduação. Os valores variam entre € 6.000 e € 7.000 por ano.

Por isso, separamos aqui cinco das mais bem cotadas faculdades em Portugal para brasileiros.

Veja com quais você se identifica mais.

Já pensou em fazer um intercâmbio de idiomas na Europa antes de seu curso em Portugal? Você conhece a ilha de Malta?

Intercâmbio Malta 728x90

Saiba mais: Todos os mapas da Ilha de Malta: localização e turismo

Faculdades em Portugal para brasileiros

1- Universidade do Algarve (UAlg)

A Universidade do Algarve (UAlg) é a mais prestigiada instituição de ensino superior do Sul de Portugal, e é composta por 4 Campus:

  • Campus de Gambelas
  • Campus da Penha
  • Campus da Saúde
  • Campus de Portimão

Com a parceria entre a Ualg e o Enem, as provas de ingresso na faculdade, quando abertas, poderão ser substituídas pelos resultados obtidos no exame feito no Brasil.

Para ser aceito, o candidato deve atingir no mínimo, 500 pontos na prova de redação e pelo menos 475 em cada uma das provas restantes.

A região portuguesa do Algarve fica no Sul da Península Ibérica e é um conhecido ponto turístico de Portugal.

Confira: Melhores faculdades dos Estados Unidos: Harvard ou MIT?

2- Universidade Beira Interior

Uma das faculdades em Portugal para brasileiros mais procurada, é a UBI, uma instituição de referência em nível nacional e internacional, nas esferas do ensino, da pesquisa, da inovação e do empreendedorismo.

É uma ótima opção para aqueles que buscam custo benefício, pois Covilhã, onde se situa, é uma cidade do interior de Portugal e o custo de vida é bastante inferior ao das grandes cidades do litoral, o que se reflete nos preços da alimentação e do alojamento, por exemplo.

3- Universidade de Coimbra

Você pode ingressar em qualquer curso da Universidade de Coimbra atingindo a nota mínima no Enem, assim como a Ualg.

Outra opção é ou fazer o Ano Zero, que é um curso preparatório oferecido por lá, com estudos pré-universitários, com a duração de 1 ano letivo, que permite a aquisição de conhecimentos linguísticos e disciplinares necessários ao ingresso nos cursos de graduação da Universidade de Coimbra (UC).

É uma excelente escolha de faculdade em Portugal para brasileiros, pois oferece cursos nas mais variadas áreas, tais como:

  • Letras
  • Direito
  • Medicina
  • Ciências e Tecnologia
  • Farmácia
  • Economia
  • Psicologia e de Ciências da Educação
  • Ciências do Desporto
  • e Educação Física
Veja também: Estudar na Inglaterra: intercâmbio, faculdade ou mestrado?

4- Universidade do Porto

Uma das melhores opções dentre as faculdades em Portugal para brasileiros é a U.Porto, pois além de ter acordo com o Enem, todos os anos um grande número de estudantes, professores e pesquisadores ingressam na universidade no âmbito de programas e acordos de cooperação.

São três os programas de bolsas pelos quais os estudantes brasileiros podem ingressar na U.Porto:

A U.Porto preparou um Pacote Informativo detalhado para os estudantes brasileiros e pesquisadores que querem ir para Portugal. No link à seguir você encontrará informações sobre a estrutura da universidade, sua posição em rankings internacionais, como chegar, custo de vida, clima, alojamento, refeitórios, entre outras dúvidas que possam surgir: U.Porto Informações

5- Universidade de Lisboa

Para aqueles que estão em busca de cidades maiores como Lisboa, está é uma excelente opção, pois: Atualmente a ULisboa é a maior Universidade de Portugal e uma das maiores da Europa.

Situada no coração da cidade oferece a toda a sua comunidade uma das melhores e mais diversificadas ofertas formativas e promete ser uma experiência única de enriquecimento profissional e cultural.

Veja mais: Faculdades no Canadá, descubra as melhores

A Irlanda é outra boa opção de intercâmbio antes de começar sua faculdade em Portugal.

Intercâmbio Irlanda 728x90

Conheça outras faculdades ao redor do mundo:

Comentários