em Estudar no Exterior

Existe idade mínima para fazer um intercâmbio?

Muitos pais desejam que seus filhos tenham a experiência de morar fora do país e assim melhorar também o inglês.

Mas você sabe qual é a idade mínima para fazer um intercâmbio?

Primeiramente existem 2 opções: filhos que viajam com os pais e filhos que viajam desacompanhados.

Para crianças que viajam com os pais existe a possibilidade de estudar inglês a partir de 5 anos de idade. Então se você deseja fazer um intercâmbio e levar seu filho, por que não colocá-lo na escola junto com você? Algumas escolas oferecem essa opção.

Se seu filho for viajar sozinho, existe um programa específico para adolescentes de 13 a 17 anos. O Summer ou Winter Camp oferece aulas de inglês pela manhã e atividades guiadas em grupo no período da tarde e fins de semana. Por serem menor de idade, devem ficar em casas de família ou nas escolas que oferecem opção de residência estudantil supervisionada para essa faixa etária.

Saiba mais: 5 motivos para adolescentes viajarem para o exterior

A idade mínima para fazer um curso regular de inglês, sem as atividades incluídas ,é de 16 anos (é possível comprar diretamente na escola). Mas também deverá ficar hospedado em casa de família com todas as refeições inclusas.

Vale ressaltar que o transporte público em muitos países são de alta qualidade e funcionam melhor que o nosso. É comum os alunos irem sozinhos para a escola por transporte público. As famílias dão toda a orientação necessária, mas não acompanham ok? Se preferir que seu filho tenha essa supervisão, prefira escolas que ofereçam uma residência estudantil dentro do próprio campus.

Converse com um de nossos especialistas para saber todas as escolas e países que oferecem essas opções e tire suas dúvidas!

Veja depoimentos de quem já fez o programa em família conosco!

Comentários