em Estudar no Exterior

Evolução Pessoal no intercâmbio: confira depoimentos em vídeo

A evolução pessoal pode acontecer de várias formas. As pessoas simplesmente amadurecem, algumas passam por situações difíceis, outras buscam o auxílio da espiritualidade e até de profissionais de saúde.

Mas a verdade é que mudar de perspectiva, conhecer novos hábitos, pessoas diferentes, culturas desconhecidas e ambientes novos costumam ser excelentes aprendizados para quem busca a evolução pessoal.

E a experiência de um intercâmbio de idiomas no exterior tem trazido grandes mudanças positivas na vida de diversas pessoas, como comprovam estes depoimentos em vídeo que trazemos agora, para você conferir.

Você sabe que destino escolher para fazer uma viagem de desenvolvimento pessoal?

Confira nosso QUIZ e descubra um lugar que é a sua cara para fazer seu intercâmbio:

Saiba mais: Como melhorar sua vida através do autoconhecimento emocional?

Evolução Pessoal: vídeos emocionantes de quem cresceu com o intercâmbio

Um lugar novo, pessoas estranhas… hábitos para se acostumar. Sem dúvida fazer um intercâmbio no exterior é uma experiência pessoal enriquecedora que pode transformar sua maneira de encarar o mundo.

Para mostrar para você toda evolução pessoal que se pode conseguir com uma viagem como essa, trouxemos depoimentos em vídeo de quem partiu para outras terras, passou um tempo por lá e voltou com muito mais que fotos ou souvenires na bagagem, voltou com um idioma na ponta da língua e um jeito novo de viver a vida.

Você conhece? Eneagrama: o teste de personalidade para autoavaliação pessoal

Um mês e meio no Canadá

Rodrigo Correia passou 6 semanas em Toronto, no Canadá, mas aproveitou este período para conhecer muitas outras cidades, o que, sem dúvida, contribuiu muito para sua evolução pessoal.

Visitou Québec, Montreal, Ottawa, Niagara Falls e até deu um pulinho em Nova York, no país vizinho.

Outro grande fator que contribui para marcar esta de experiência do Rodrigo foi a grande quantidade de pessoas vindas dos mais diversos países do mundo, cada uma com suas peculiaridades e costumes.

Mas, com certeza, aquilo que leva a maioria dos intercambistas a enxergarem o mundo com outros olhos é morar em uma casa de família. No caso do Rodrigo, eram um casal e dois filhos, com quem ele interagiu bastante, o que enriqueceu muito sua viagem.

Confira o vídeo:

3 meses na África do Sul

Aprender muito mais do que inglês. Essa é a consequência para quem passa um bom tempo em um apaís tão carismático quanto a África do Sul, garantindo uma evolução pessoal incrível, como nos conta Richard Cruvinel.

Richard se impressionou em perceber como os brasileiros são bem recebidos neste país. Outro ponto que se destacou foi a admiração do povo sul-africano pelo líder Nelson Mandela, uma verdadeira lição de vida para ele, que se encontrava no país no dia de sua morte!

Outra experiência inesquecível que ele recomenda é optar pela residência estudantil, pois assim se conhecem ainda mais profundamente os estudantes de outras partes do mundo.

Dê uma olhada nestes 2 vídeos que ele gravou:

Intercâmbio em Malta depois dos 30

Quem disse que existe idade para fazer intercâmbio?

Leandro Bononi aproveitou os 30 dias de férias no trabalho e foi conhecer a Ilha de Malta, na Europa, uma paraíso cheio de praias e castelos medievais, além de muitas baladas.

Turbinou o inglês e, com certeza, alavancou a carreira com essa experiência de desenvolvimento pessoal.

Confira seus depoimentos:

Veja mais: Um curso de marketing no exterior pode mudar sua vida!

5 meses na Nova Zelândia

Do outro lado do Mundo, mais longe que a Austrália e não muito longe do continente gelado da Antártida, a Nova Zelândia foi o local escolhido por Clícia Almeida para passar um tempo fora do país e aprender inglês.

E pensar que esta nova fase de sua vida começou com um programa de demissão voluntária na empresa!

Na cidade de Auckland, onde ficou, sentiu-se extremamente bem acolhida pela população, que é muito amigável e solícita.

Sua experiência incluiu três tipos de moradia: primeiro em casa de família, depois ficou num hostel e, ao final da viagem, alugou um apartamento com amigos. Com certeza uma experiência que vai marcar muito sua evolução pessoal.

Assista ao seu depoimento em vídeo:

4 semanas no Chile

Achou que só a América do Norte e Europa tem Intercâmbio? Saiba que a América Latina reserva muitas belezas e descobertas para quem opta por intercâmbio em nosso continente.

Foi isso que descobriu o Helison Amaral, que passou 4 semanas em Santiago, no Chile, onde optou por cozinhar sua própria comida, devido aos preços um pouco altos da alimentação, e se hospedou em dois hostels diferentes. Adorou esses lugares, porque, assim, podia conhecer mais pessoas.

Quer saber tudo da estadia do Helison no Chile? Então acompanhe este vídeo:

Confira: 5 motivos para fazer um intercâmbio na América Latina

Intercâmbio Institucional 728x90

Que achou destes depoimentos sobre evolução pessoal ao fazer intercâmbio? Gostaria de experimentar uma viagem como essa?

Então confira mais depoimentos:

Comentários