em Estudar no Exterior

A melhor agência de intercâmbio em Campinas: atendimento online e personalizado

Campinas é uma das cidades mais importantes do interior paulista, com mais de 1 milhão de habitantes e o terceiro município mais populoso de São Paulo. Apesar dos dados, encontrar boas agências de intercâmbio em Campinas pode ser uma tarefa não tão simples.

Aliás, encontrar boas agências de intercâmbio em SP, que atendam todo o Brasil, também não é fácil.

Pensando nisso, a Descubra o Mundo Intercâmbio (DMI) visa facilitar o planejando do sonho de morar fora com um esquema que incluiu tanto uma consultoria personalizada, como a possibilidade de se acessar todas as informações online, com muita transparência e segurança.

Com essa meta, a Descubra o Mundo se tornou a maior agência de intercâmbio online de SP e do Brasil, com uma proposta inovadora, prática e eficaz.

Afinal de contas, mais que um sonho, investimento de vida e experiência pessoal e profissional, um intercâmbio no exterior é você se ver sozinho em um país estrangeiro, imerso em uma cultura totalmente nova e onde a sua principal segurança será aquela que a agência de intercâmbio irá te proporcionar, por isso, é muito importante saber qual empresa escolher.

Confira nossas dicas, escolha seu destino e faça uma excelente viagem com ajuda de uma das melhores agências de intercâmbio em Campinas.

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Quanto custa um intercâmbio de 1 mês? Depende, mas sempre vale a pena!

Por que a Descubra o Mundo é a melhor agência de intercâmbio em Campinas?

Uma agência de intercâmbio em SP, baseada em Campinas, só pode atender todo Brasil porque tem um esquema totalmente inovador e diferenciado, desenvolvido por dois entusiastas em intercâmbio.

A empresa foi fundada pelos irmãos Bruno e Gabriel Passarelli que tiveram muitas vivências internacionais ao longo de vários anos.

Há seis anos atrás, decidiram que queriam compartilhar essa experiência de forma que fosse além de dicas para amigos e familiares, e pensaram: por que não abrir uma agência de intercâmbio em Campinas, SP?

Assim surgiu a Descubra o Mundo, que oferece cursos com bom custo benefício, atendimento 24 horas por meio de uma moderna e segura plataforma digital que proporciona ao futuro viajante diversas opções, como:

  • Mais de 100 cidades disponíveis
  • Em quase 30 países
  • Mais de 200 escolas
  • Planejamento personalizado da sua viagem
  • Cursos de diversos idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês etc.
  • Horários de aulas variados
  • Orçamentos incluindo curso, material, estadia (opcional) e outros itens
  • Reserva de acomodações em casa de família e alojamentos estudantes

Como conta a matéria do portal G1 sobre agências de intercâmbio 100% online de SP e do Brasil, “o sucesso do negócio se deve em parte ao conhecimento dos sócios”.

Mesmo motivo que fez a Descubra o Mundo, uma das melhore agências de intercâmbio em Campinas, já ter levado quase cinco mil brasileiros para estudar em 15 países diferentes, ainda que em tempos difíceis como os atuais.

Confira também: Intercâmbio para estudar inglês: tudo o que você precisa saber!

5 dicas para morar fora em tempos de crise

É verdade que o câmbio do euro e dólar está pouco favorável para quem quer viajar, mas existem muitos pacotes em agências de intercâmbio de SP e do Brasil com valores bastante em conta.

Tudo vai depender da sua organização e pesquisa, muita pesquisa.

  1. Converse com quem já viajou e pergunte como foi a experiência, em média, quanto a pessoa gastou e se ela conhece algum outro lugar mais em conta.
  2. Comece uma planilha para organizar seu orçamento atual e também o futuro, para quando você esteja morando fora. Calcule mais ou menos quanto você gostaria de ter disponível para gastar por dia e para isso, quanto precisa juntar.
  3. Procure por sites que te forneçam informações sobre o custo de vida das cidades que você gostaria de morar. Veja por exemplo, o site Numbeo.
  4. Cidades pequenas são mais baratas e oferecem muita diversidade também. Se você for estudar espanhol, cogite algum destino da América do Sul – bem mais barato e igualmente bom.
  5. Esteja atento aos países que permitem um visto de estudante que também te possibilita trabalhar, como: Irlanda, Nova Zelândia e Austrália.

E claro, o primeiro passo fundamental é ter a agência de intercâmbio já eleita, pois ela poderá e deve te ajudar com a pesquisa e opções.

Veja mais: Intercâmbio estudar e trabalhar: aprenda inglês e fature!

Como escolher entre as agências de intercâmbio em Campinas

Você pesquisou, está mais seguro e decidiu que chegou o momento de fazer seu intercâmbio, já sabe quando e quanto tem disponível para esse sonho, mas agora, se pergunta como escolher uma boa e confiável agência de intercâmbio.

De fato, as opções são muitas, mas você precisa saber quais suas demandas, o que é fundamental para você e conhecer a reputação da empresa.

  • Procure por agências especializadas em intercâmbio.
  • Busque por agências com uma boa central de atendimento. É importante que você esteja coberto e assessorado quando estiver no novo país e tenha acesso à agência sempre que precisar, seja para dúvidas ou alguma situação mais séria. Isso te passará confiança. A Descubra o Mundo está disponível para os viajantes 24 horas, 7 dias por semana.
  • Compare, ligue, converse em fóruns de internet, blogs de intercâmbio e com amigos. Pergunte sobre a agência.
  • Pergunte se o curso escolhido é reconhecido no Brasil.
  • Não escolha a agência exclusivamente pelo valor final do orçamento.
  • Pesquise os serviços oferecidos. Uma boa agência de intercâmbio terá cursos extras, parcerias com outras escolas, saídas culturais e poderá te orientar sobre seguro saúde, câmbio e quanto dinheiro vivo levar e uso de cartões.

A jornada é longa, com muitos detalhes para checar, mas vale muito a pena. Não espere para começar a se planejar.

Faça sua listinha, prepare as planilhas e mãos à obra! Quando você voltar do intercâmbio, tudo terá valido a pena.

E se você quiser saber absolutamente tudo sobre estudar no exterior, baixe o e-book de uma das agências de intercâmbio em Campinas que sempre tem materiais ricos para te oferecer: O guia completo para tirar suas primeiras dúvidas

Quer mais informação sobre agências de intercâmbio em SP e no Brasil? Fique a vontade:

Comentários