em Espanha

Universidades de Madri: conheça as 6 melhores

Universidades em Madri existem muitas. A cidade abriga diversos centros acadêmicos e politécnicos, com cursos de alto nível reconhecidos internacionalmente. Isto faz da cidade um excelente ponto para quem quer fazer intercâmbio. Se você quer saber mais sobre as Universidades de Madri, confira nossa lista.

Saiba mais: Intercâmbio Madri: você vai se orgulhar desta viagem

Universidad Antonio de Nebrija

A Universidade Nebrija tem um modelo de ensino baseado na qualidade, na investigação científica e na criação de conhecimento. Forma seus alunos com treinamento de habilidades abrangentes e competências que ajudarão em sua vida profissional. Tem campi em La Berzosa e La Dehesa de la Villa. Tem cursos de graduação e pós graduação nas mais diversas áreas do conhecimento, como Letras, Ciências Sociais, Comunicação, escola Politécnica e de Arquitetura, além de Ciências da Saúde.
Universidad Antonio de Nebrija

Universidad Autónoma de Madrid

Das Universidades de Madri, esta pode ser considerada uma instituição moderna, interessada na educação de seus alunos e reconhecida internacionalmente, estando no grupo das 200 melhores universidades do mundo. É a universidade espanhola de referência do ponto de vista da investigação e tem em seu Campus vários institutos de pesquisa próprios e outros em colaboração com o Conselho Superior de Pesquisas Científicas. Tem inúmeras atividades culturais, incluindo cursos de verão e relações de intercâmbio internacional com as melhores universidades do mundo.

Universidad Autónoma de Madrid

Veja também: Dicas de Madri – Entenda como um espanhol aproveita sua cidade

Universidad Carlos III de Madrid

Quando se fala em Universidades em Madri, não se pode esquecer da Universidade Carlos III de Madrid (UC3M).  Criada por um ato do Parlamento espanhol em 05 de maio de 1989, sua missão é contribuir para a melhoria da sociedade através do ensino de qualidade e pesquisa de ponta, de acordo com as orientações internacionais mais rigorosas. Esta Universidade de Madri aspira a excelência em todas as suas atividades, com o objetivo de se tornar uma das maiores universidades na Europa. Tem diversos cursos de graduação disponíveis, além de pós-graduações, nas seguintes áreas de estudo: Ciências Sociais e Direito, Humanidades, Engenharia e ainda abriga o Centro Universitário da Guarda Civil.

Universidad Carlos III de Madrid

Universidad Politécnica de Madrid

A Universidade Politécnica de Madrid (UPM) foi fundada em 1971 com a integração das Escolas Técnicas do até então chamado Instituto Politécnico, transformou-se em universidade no ano seguinte. No entanto, a origem da instituição remonta muito mais para trás no tempo. Os ensinamentos da maioria dos centros foram introduzidos durante o reinado de Carlos III, no século XVIII. Hoje a UPM se destaca em produtividade e inovação tecnológica. Está situada na parte superior do U-Ranking (Ranking Acadêmico de Universidades) pelo volume total dos resultados da aprendizagem, investigação e inovação, além do desenvolvimento tecnológico e da produtividade. Seus principais cursos de graduação são os seguintes: Arquitetura, Edificações, Engenharia Aeronáutica e do Espaço, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia de Sistemas. Desenho Industrial, Engenharia de Sistemas de Telecomunicação, Agronomia, entre outros.

Universidad Politécnica de Madrid

Universidad Alfonso X El Sabio

Com 61 cursos de graduação, 35 de pós-graduação e 24 programas de doutorado, esta universidade de Madri quer ser reconhecida como a que dá mais garantias de desempenho profissional e prepara seus alunos, sendo excelente nas áreas de ensino e assistência estudantil a suas famílias. Além de Madri, tem Campus em Villanueva de la Cañada.

Universidad Alfonso X El Sabio

Confira: Intercâmbio na Espanha: cidades fora do circuito Barcelona-Madri 

Universidad Rey Juan Carlos

Desde a sua criação em 1996, a Universidade tem focado seu ensino e pesquisa interdisciplinar para encontrar soluções para os problemas atuais, sendo considerada hoje como uma das melhores universidades de Madrid por seus excelentes programas acadêmicos de qualidade internacional. Tem instalações e infra-estrutura nos Campi de Aranjuez, Alcorcón, Fuenlabrada, Madrid e Móstoles. Defende uma vida universitária e acadêmica orientada para o ambiente de pesquisa e inovação, em um ambiente de aprendizagem dirigido a apoiar o trabalho e o talento.

Universidad Rey Juan Carlos

Apresentamos algumas das Universidades de Madri mais famosas e conceituadas. Em qual delas você gostaria de estudar? Talvez fosse interessante, antes de iniciar seu curso, fazer um intercâmbio de espanhol com a descubra o mundo, que acha?

Faça seu intercâmbio em Madri com a Descubra o Mundo.

Comentários