em Espanha

Governo espanhol congela taxas aeroportuárias até 2025

O governo espanhol fez um anúncio na última sexta-feira (4) que é de interesse de viajantes e intercambistas: as taxas aeroportuárias serão congeladas pelos próximos 10 anos para incentivar o turismo e tornar as companhias aéreas, que operam no país, mais competitivas.

Sendo assim, as tarifas não aumentarão pelo menos até 2025. A decisão aprovada pelo Executivo consta no Documento de Regulação Aeroportuária (DORA), que irá acompanhar também a privatização parcial da AENA – a agência reguladora de aeroportos espanhóis. O novo regulamento, que valerá por pelo menos cinco anos, irá definir preços, estabelecer níveis de qualidade, padrões de capacidade dos aeroportos e condições mínimas de atendimento e investimentos.

Com as novas regras e com as taxas aeroportuárias congeladas, espera-se que haja um impacto no preço das passagens aéreas, que devem ficar mais atraentes num futuro próximo (fique de olho nos pacotes de intercâmbio!), ao mesmo tempo em que os serviços não perderão qualidade.

Tá… Mas por quê?

Crise. Essa é a palavra que justifica tamanha “generosidade” com os estrangeiros. A crise, que tem afetado a Europa há pelo menos cinco anos, trouxe muitas mudanças na vida dos cidadãos, que hoje sofrem principalmente com os altos índices de desemprego. Por isso, os governos, de países como Espanha, Portugal e Grécia, têm apostado no turismo e no intercâmbio de estudantes para fomentar as economias locais. Mas vale lembrar: a crise não afeta viajantes, turistas e estudantes. Muito pelo contrário: por um lado, até ajuda… Quem sofre mesmo são os moradores desses países.

Para quem quer apenas estudar espanhol (sem, necessariamente, precisar trabalhar e garantir uma fonte de renda), a Espanha tem se mostrado uma excelente pedida, principalmente, devido aos preços atraentes e ao custo de vida mais baixo em comparação ao restante do continente. O país tem ficado cada dia mais competitivo nesse sentido.


Mais sobre intercâmbio na Espanha? Aqui. Descubra o Mundo.

Madri, Espanha | Foto: Holiday Weather
Madri, Espanha
Foto: Holiday Weather

Comentários